PRIORIDADE MÁXIMA – Ministro sai de Brasília para ‘vistoriar’ 500 metros de rua em Belém | Notícias Tudo Aqui!

PRIORIDADE MÁXIMA – Ministro sai de Brasília para ‘vistoriar’ 500 metros de rua em Belém

Compartilhe:

O governo Temer não deve ter muito o que fazer. Ontem, um dos seus ministros, Pádua Andrade, da Integração Nacional, disse que as obras do Belém Porto Futuro são "uma das principais prioridades do governo federal". O ministro veio de Brasília a Belém com uma comitiva para "visita técnica" ao primeiro momento concreto de realizações do empreendimento: a liberação da pista da rua Belém. Ela representa 65% dos 31,5 milhões de reais do que ela significa no final das contas: uma área de lazer na cidade.

A segunda etapa, com licitação anunciada para dezembro, um mês antes do fim da primeira etapa, é que será grande - se for mesmo realizada. Será uma espécie de Estação das Docas do B, uma versão à maneira dos Barbalho da realização tucana no antigo cais do porto da capital paraense, hoje sem seu uso original, que chegou a lhe dar a condição de entreposto comercial de toda Amazônia.

Por enquanto, é obra eleitoreira e por isso o principal beneficiário, o ex-ministro da Integração Nacional, não esteve presente. Helder Barbalho esteve na véspera, constatando a rapidez dos serviços para que o candidato do MDB pudesse ter o que apresentar antes da eleição. Quanto ao seu substituto, seria bom que ele informasse quanto custou o deslocamento dele e da sua equipe para verificar a conclusão de 500 metros de rua, mais a passagem construída sobre o canal da Doca de Souza Franco para permitir o prolongamento da avenida Pedro Álvares Cabral.

IMPRENSA

O Liberal e o Diário do Pará competiram, nas suas edições de hoje, pela melhor cobertura da "visita técnica", definição adotada para contornar as limitações impostas pela campanha eleitoral. Sempre destacando o nome de Helder Barbalho, candidato informal ao governo do jornal dos Maiorana e formal do jornal dos Barbalho.

Fonte: Lúcio Flávio Pinto 

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui