Bia Ferreira leva ouro no boxe e se torna 1ª mulher campeã brasileira do esporte no Pan | Notícias Tudo Aqui!

Bia Ferreira leva ouro no boxe e se torna 1ª mulher campeã brasileira do esporte no Pan

Compartilhe:

O Brasil segue colecionado medalhas inéditas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na noite desta sexta-feira foi a vez de vir a primeira medalha dourada da história do boxe feminino brasileiro. Bia Ferreira foi a responsável por ela ao bater a argentina Dayana Sanchez na final da categoria até 60kg.

O boxe feminino é recente no Pan e está apenas em sua terceira participação – a primeira em cinco categorias. Até hoje, o melhor resultado havia sido a medalha de bronze de Roseli Feitosa em 2011, em Guadalajara. E ainda em Lima, o Brasil também já havia garantido o bronze com Flavia Figueiredo e a prata com Jucielen Romeu – curiosamente perdendo a final para a irmã de Dayana, Leonel Sanchez.

E considerando homens e mulheres, o Brasil não subia ao posto mais alto do pódio desde 2007, quando Pedro Lima foi campeão.

O ouro fecha uma ótima participação brasileira no boxe de Lima: uma medalha dourada, três de prata e duas de bronze.

Uma das pratas, aliás, veio também nesta sexta. Mais cedo, Hebert Conceição pegou o gabaritado cubano Arlen López e não fez feio, mas acabou derrotado na decisão dos jurados (30-27, 30-27, 29-28, 30-27 e 30-27).

Hebert tem 21 anos e é mais uma das promessas brasileiras no boxe. Arlen, por sua vez, já ganhou tudo que disputou: é campeão Mundial, olímpico e agora tem dois ouros em Jogos Pan-Americanos.

Fonte: ESPN 

 

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui