Ator de 'Empire' é investigado por suposta queixa falsa | Notícias Tudo Aqui!

Ator de 'Empire' é investigado por suposta queixa falsa

Compartilhe:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Jussie Smollett, 36, que interpreta Jamal Lyon na série "Empire", é considerado oficialmente suspeito em uma investigação criminal por supostamente registrar um boletim de ocorrência policial falso sobre um ataque sofrido em Chicago, em 29 de janeiro.

Segundo mensagem do departamento de comunicação da polícia de Chicago, emitida nesta quarta (20), os detetives estão atualmente apresentando evidências sobre o caso a um grande júri do condado de Cook, nos Estados Unidos. Eles tentam ainda obter informações financeiras do ator.

Smollett, que é negro e abertamente gay, disse à polícia ter sofrido um ataque ao sair de um restaurante. Na ocasião, dois criminosos colocaram uma corda em volta do pescoço do ator, jogaram água sanitária sobre ele e gritaram: "Faça a América grande de novo", slogan do presidente norte-americano, Donald Trump.

De acordo com o site TMZ, Smollett tentou reagir ao ataque, mas acabou tendo uma costela fraturada pelos agressores.

No último domingo (17), o ator negou, ao jornal Daily Mail, ter pago US$ 3.500 (R$ 12.950) a dois irmãos nigerianos para simularem o ataque. A declaração foi dada após a polícia de Chicago afirmar que havia uma linha de investigação na qual apontava que o ator teria arquitetado sua própria agressão.

De acordo com a polícia, Olabinjo e Abimbola Osundairo teriam sido contratados por Smollett. Os irmãos são modelos, atuaram como figurantes em 'Empire' e frequentam a mesma academia que o ator.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, os advogados de Smollett, Todd S. Pugh e Victor P. Henderson, disseram que Smollett está "irritado e abalado" com a acusação de ter simulado o ataque. No sábado (16), os defensores do ator insistiram que ele foi vítima de um crime de ódio. Com informações da Folhapress. 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui