Militantes e feministas: o que descobrimos sobre os participantes do 'BBB19'
Logo após a Globo divulgar a nova lista de participantes do “BBB19” fomos (nós e o Brasil) dar uma stalkeada básica para sabermos o perfil das sisters e dos brothers desta edição, que começa na próxima terça-feira (15).
Em momentos de polarização política no país, não faltaram manifestações eleitorais nas redes sociais de alguns participantes. Militante do movimento contra contra assédio sexual #mexeucomumamexeucomtodas, a publicitária Carolina Peixinho participou de uma manifestação em prol da ex-presidente Dilma Roussef (PT) em 2014; já o empresário Diego Wantowsky parece ser simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Receba as novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais) no seu Whatsapp
A estudante carioca Hana Khalil afirma ser feminista, vegana, defensora dos animais e fez campanha nas ruas do Rio de Janeiro para Fernando Haddad (PT), que disputou a Presidência da República em 2018.
A paulista de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Gabriela Hebling é ativista de causas LGBTQI e amiga da cantora Liniker.
Para evitarem uma possível rejeição de Carol antes mesmo da estreia, os administradores de suas redes sociais deletaram a imagem em que ela aparece militando nas ruas em 2014 — alguns internautas, inclusive, chegaram a escrever que ela seria eliminada com “99% dos votos por conta de sua opinião política”.
A médica Andressa Matos, suposto affair de Diego, também preferiu deletar a imagem em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, possivelmente para que não associem a imagem do empresário com o presidente. O catarinense, no entanto, publicou em outubro de 2014 uma foto da bandeira do Brasil com os seguintes dizeres: “Brasil de Luto”. Ao que tudo indica em rejeição a eleição de Dilma Rousseff.
A jornalista alagoana Rízia Cerqueira também se mostrou engajada nas redes sociais, seja com causas da negritude ou mesmo política.
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X