Governo decide incluir militares na reforma da Previdência, diz secretário | Notícias Tudo Aqui!

Governo decide incluir militares na reforma da Previdência, diz secretário

Compartilhe:

O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, declarou ontem (30) que nenhum segmento da sociedade vai ficar de fora da reforma da Previdência, incluindo os militares. A expectativa do governo é que a reforma da Previdência seja aprovada na Câmara e no Senado até meados de julho.

Em entrevista para a Folha, Marinho disse que o governo pretende apresentar uma proposta de reforma que leve em conta todos os segmentos da sociedade e que ninguém deve ficar de fora da reforma. “Uma outra determinação do nosso presidente [Bolsonaro] foi que todos têm que contribuir. Todos têm que contribuir. Esse é o esforço de salvarmos o sistema previdenciário e apresentarmos uma nova Previdência no Brasil. Então a responsabilidade é de todos. Todos os segmentos têm que dar sua contribuição nesse processo”, completou o secretário.

Marinho disse que o governo tem a intenção de aproveitar a proposta da reforma da Previdência já enviada pelo ex-presidente Michel Temer para acelerar a tramitação. Dessa forma, a proposta em elaboração pelo governo Bolsonaro poderia ser votada já pelo plenário da Câmara, sem precisar passar por comissões da Casa, o que poderia levar ainda mais tempo, até ser finalmente votada.

Porém, o governo ainda estuda se a proposta de reforma incluirá a mudança de aposentadoria dos militares ou se será mandado simultaneamente um projeto de lei com a mudança de regras de aposentadoria da categoria. O vice-presidente Hamilton Mourão já defendeu que a reforma da aposentadoria dos militares fosse feita por meio de projeto de lei, já que a votação depende apenas de maioria simples para aprovação na Câmara e no Senado.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui