Escola Kolping apresenta livro de ex-aluna jaruense que se tornou best seller com mais de 300 mil cópias vendidas | Notícias Tudo Aqui!

Escola Kolping apresenta livro de ex-aluna jaruense que se tornou best seller com mais de 300 mil cópias vendidas

Compartilhe:

A Escola Padre Adolfo Kolping de Jaru realizou na manhã desta quinta-feira (23) a apresentação do livro da sua ex-aluna Maria Luiza do Nascimento Moreira, filha do radialista Élcio Moreira da rádio FM do Povo, que se tornou um verdadeiro best seller.

A jaruense Maria Luiza, que hoje cursa o 3º período de Medicina na Universidade Nacional de Rosário (UNR) na Argentina, é uma das autoras do livro “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente onde dorme o amor”.

O livro nasceu em um perfil do Facebook e vendeu mais de 300 mil cópias de sua primeira edição em apenas um ano. O número é um recorde dentre os títulos nacionais do selo Globo Alt, da editora Globo Livros. A editora lançou a segunda edição no último dia 16 de março em São Paulo e a expectativa é que as vendas ultrapassem a da primeira tiragem.

O livro tem como autores Igor Pires da Silva, Letícia Loureiro e Maria Luiza, além da designer Gabriela Barreira.

O pai de Maria Luiza, Élcio Moreira, foi convidado a participar da apresentação do livro “TCD”, que vem fazendo grande sucesso.

O presidente da Kolping, Reginaldo José Colombo, falou do orgulho de ter uma ex-aluna da sua escola fazendo sucesso em nível nacional.

Maria Luiza escreveu uma carta para agradecer o carinho recebido de todos da Escola Kolping e dar uma mensagem de perseverança aos alunos:

“Bom dia! Antes de qualquer coisa, quero agradecer por terem me dado esse espaço de falar e dizer que me sinto muito lisonjeada com a atenção e o carinho da Dona Vera e Seu Reginaldo e de todos vocês que estão dedicando um pouquinho do seu tempo para ouvir meu pai ler essa mensagem.

Essa escola fez parte da construção de boa parte do que eu sei e, também, do que eu sou, então tenho um sentimento enorme de gratidão pelos educadores daqui. Eu faço aniversário no dia dos professores e me lembro que sempre me presenteavam com alguma das lembrancinhas que davam aos professores! Lembro do quão querida e atenciosa era a Dona Vera, sempre solicita e gentil, com essa voz tão serena. A Diretora, Creuza, sempre na correria, mas nunca deixava de atender os alunos. Foram bons tempos! E graças a vocês e todas as outras pessoas que fizeram parte da minha caminhada como estudante, foi que eu tive a oportunidade de fazer parte desse projeto e expor a minha escrita neste livro. Onde dorme o amor.

O “Textos Cruéis Demais” é um projeto que surgiu a partir da idealização de um amigo. Ela foi lançada como uma página no Facebook na qual postamos diariamente textos de poesia. Mas não a poesia clássica. Uma poesia mais crua, sem se preocupar tanto com as rimas e métricas, ao invés disso, nossa única regra é ser fiel ao que sentimos e contar isso. Decepção, alegria, amor, empoderamento, etc, são sentimentos universais, e retratamos isso da maneira mais simples e acessível possível. Acho que isso foi o que gerou uma repercussão tão grande e levou a página a crescer tanto: hoje temos mais de um milhão de seguidores no Facebook. A Globo Alt, uma editora de livros, conheceu o nosso projeto e nos convidou para um livro. O primeiro, escrito somente pelo idealizador da página, lgor Pires, acabou sendo muito vendido: trezentas mil cópias em menos de um ano. Por causa desse sucesso, a editora nos convidou para um segundo livro, mas, dessa vez, com todos os escritores da página: Eu, Maria Luiza do N. Moreira, Letícia Cordeiro e lgor Pires, sendo a Gabriela nossa designer, quem construiu o livro e deixou ele desse jeitinho que vocês estão vendo.

O livro está dividido em três sessões: Do perdão; Da cura; Do amor.

Como perdoar quando a ferida já se misturou com quem você é? Como se reencontrar e recomeçar quando você já se doou pra tantas pessoas e não sobrou nada pra você? A ferida se cura sem o perdão? O amor acontece em sua plenitude sem a cura? O livro mostra que é possível se recuperar de uma queda brusca. Que o perdão liberta quem te feriu, mas, principalmente, liberta você mesmo. Que ainda existem outras estradas onde o amor te espera, pronto a ensinar a vocês novas formas de amar.

Desejo que vocês gostem da leitura. Que ela os toque de todas as formas possíveis. Mas, principalmente, desejo que vocês saibam que não importa de onde vocês vêm, das probabilidades que os seus sonhos têm de se tornarem reais, não importa quantas pessoas acreditem em vocês: se agarrem nos seus sonhos, lutem por eles, vão atrás, sejam corajosos. Vocês são capazes de tudo o que vocês acreditarem ser.”

Fonte: Balanconoticias

 
 

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui