Hipótese de que menina foi envenenada por doce em trem está 'bastante enfraquecida', diz delegado
A polícia descartou a possibilidade da adolescente Lorrana da Luz, de 14 anos, ter sido envenenada dentro do trem por uma desconhecida nesta sexta-feira (2
Peritos encontraram carbamato, o veneno popularmente conhecido como chumbinho, no estômago da menina, segundo o delegado Vinicius Domingos, da 64ª DP (São João de Meriti).
![]() |
“A ação de sintomas e sinais agudos do carbamato começam depois de 20 a 40 minutos e o lapso temporal entre esse provável consumo do pirulito, que foi no trem às 3h20 da tarde, e os sinais agudos apareceram por volta de meia-noite. Essa possibilidade para gente está bastante enfraquecida”, afirmou o delegado.
A jovem morreu nesta terça-feira (22) na UPA Jardim Íris, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Corpo da menina foi enterrado nesta sexta-feira (25) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A família de Lorrana afirmou que a suspeita principal da causa da morte era por envenenamento. A menina teria aceitado uma bala de uma desconhecida no trem.
“A gente vai trabalhar com possível crime de homicídio, ou um acidente - que ela possa ter ingerido por acidente - e também a gente não pode descartar uma linha de suicídio”, afirmou o delegado.
A polícia começou a analisar as imagens do trem e, até a última atualização dessa matéria, não havia indício que alguém tenha oferecido bala a menina. A menina também comeu um lanche em uma barraca da família, segundo parentes.
“Ela chegou na loja que a mãe dela trabalha alegando que ganhou bala de mulher no trem e estava sentindo dor de cabeça. Quando chegou em casa, ela questionou com a minha mãe dizendo que estava com dor de cabeça. Minha mãe mandou ela tomar o remédio. Ficou normal, comprou lanche na barraca e ficou normal. Quando foi uma e pouca da manhã, ela começou a passar mal chamando minha outra irmã dizendo que não estava enxergando nada. Quando minha irmã levantou e acendeu a luz, ela estava espumando na boca e estava gelada”, contou Renata da Luz, tia da Lorrana.
As amostras de pães e molhos da lanchonete foram encaminhadas para a perícia.
Noticias da Semana
* SEDUÇÃO PARA ENDIVIDAMENTO - Conheça as regras do novo tipo de crédito consignado lançado por Lula
* DIREITOS DAS MULHERES - Patrulha maria da penha do 3° BPM realiza palestra em Chupinguaia
* "GOVERNO ACABOU! TCHAU, E BENÇÃO!" - Silas Malafaia faz revelações e não poupa Lula e Moraes
* OS REIS DO TATAME - Ji-Paraná recebe o Campeonato Brasileiro de Judô e incendeia o Gerivaldão
* LADRÃO DO MARANHÃO - Presidente da Câmara de São Luiz é cassado por suposta compra de votos