COB lamenta assassinato de judoca brasileiro e medalhista Mario Sabino
Em nota, Comitê Olímpico Brasileiro afirmou que ex-cabo da PM, morto em Bauru (SP), 'será eternamente lembrado pelo esporte olímpico'
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lamentou, neste sábado (26), a morte do judoca Mario Sabino, de 47 anos. Em nota, o Comitê relembrou as conquistas do atleta, que foi assassinado, na noite de sexta-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, e afirmou que o lutador "será eternamente lembrado pelo esporte olímpico brasileiro".
— Time Brasil (@timebrasil) October 26, 2019
Segundo as investigações prévias da Polícia, Sabino, que trabalhava como cabo da PM, teria sido assassinato por um colega sargento, que se suicidou pouco depois. Eles não estavam trabalhando na hora do crime e o motivo teria sido uma briga com a esposa do sargento. O corpo do atleta foi velado em Bauru (SP) por amigos e familiares do ex-judoca olímpico.
Confira a nota completa do Comitê:
"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifesta seu mais profundo pesar e consternação pela morte do judoca Mario Sabino, aos 47 anos, ocorrida neste sábado, dia 25.
Natural de Bauru (SP), Mario Sabino representou o Brasil em dois Jogos Olímpicos: Sydney 2000 e Atenas 2004. Entre suas principais conquistas, estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo 2003 e o bronze no Campeonato Mundial, em Osaka, Japão, no mesmo ano. Desde 2012, atuava na comissão técnica da seleção brasileira.
Mario foi um dos grandes nomes do judô nacional e será será eternamente lembrado pelo esporte olímpico brasileiro por suas vitórias e seu exemplo dentro e fora do tatame.
Nesse momento de imensa dor, o COB se solidariza aos familiares e amigos de Mario Sabino e toda comunidade do judô brasileiro".
Fonte: R7
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima