Americano dá show e é campeão do Mundial de Park; Luiz Francisco e Pedro Quintas fecham pódio
Heimana Reynolds obteve as duas melhores notas do dia e impediu dobradinha brasileira; Pedro Barros sofre quedas e termina na sexta posição
O americano Heimana Reynolds, de 21 anos, nascido no Havaí, fez duas voltas finais sensacionais e levou o título do Campeonato Mundial de skate Park, realizado no parque Cândido Portinari, em São Paulo. O Brasil ficou com os outros dois lugares do pódio, com Luiz Francisco (segundo) e Pedro Quintas (terceiro).
- O público estava sensacional e me ajudou depois de eu cometer dois erros nas primeiras voltas. Eu estava bravo comigo, mas depois consegui colocar a cabeça no lugar e acertei. Esse título é muito importante - afirmou Reynolds.
O torneio tem grande peso na corrida pelas 20 vagas olímpicas na modalidade. Reynolds, que já liderava o ranking mundial, agora praticamente assegurou sua vaga nos Jogos de Tóquio 2020. Principal atleta do Brasil no Park, Pedro Barros terminou na sexta posição. Tido como revelação do campeonato, Matheus Hiroshi acabou em oitavo.
O dia ensolarado na capital paulista fez com que o público enchesse as arquibancadas temporárias montadas no parque - na verdade, faltaram lugares e os fãs se aglomeraram até nos arredores da pista.
O melhor na primeira volta foi Pedro Quintas, com seus 85 pontos obtidos graças a um arsenal de manobras que levantou a galera. Na segunda volta, o favorito para a vitória, Pedro Barros, líder nas semifinais que havia sofrido uma queda e batido a cabeça na apresentação inaugural do dia, reagiu e pulou para a segunda posição (com 84,5).Na terceira, rodada o show ficou com Heimana Reynolds. O americano desfilou um repertório para lá de variado e, após cravar a última acrobacia, extravasou e mandou um "afago" para a torcida com os dois dedos do meio.
A última série foi a mais tensa, mas também a de melhor nível técnico. Primeiro, o brasileiro Luiz Francisco fez uma apresentação sensacional e registrou 85,5 pontos para a assumir o segundo lugar. Após a volta, foi abraçado até pelos rivais. Na sequência, Reynolds voltou para a pista e fez a melhor exibição do dia, com 88 pontos, para assegurar o título na frente de Luiz Francisco e Pedro Quintas.
Confira a classificação da final masculina
1) Heimana Reynolds (EUA) - 88
2) Luiz Francisco (BRA) - 85,5
3) Pedro Quintas (BRA) - 85
4) Keegan Palmer (AUS) - 84,7
5) Tom Schaar (EUA) - 84,6
6) Pedro Barros (BRA) - 84,5
7) Tate Carew (EUA) - 84, 2
8) Matheus Hiroshi (BRA) - 83,7
Fonte: Globoesporte
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima