Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei | Notícias Tudo Aqui!

Brasileiras sofrem primeira derrota na Copa do Mundo de Vôlei

Compartilhe:

Com a derrota, a Seleção permanece em quinto lugar na classificação geral

Seleção feminina amargou nesta manhã seu primeiro revés, em jogo pela terceira rodada Copa do Mundo de Vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão. A equipe, que vinha de duas vitórias -  superou a Sérvia, bicampeã europeia, e a Argentina - enfrentou uma batalha dura contra a Holanda: a equipe adversária venceu por 3x0, parciais de 25/23, 25/21, 25/ 22.

Com a derrota, a Seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães permanece com cinco pontos, em quinto lugar na classificação geral, atrás da líder China, com nove pontos. A seleção brasileira busca o título inédito na competição que, pela primeira vez, não credencia a vagas nos Jogos Olímpicos.

O grande destaque da partida foi a oposta Lonneke Sloetjs: sozinha a holandesa foi responsável por 25 pontos. Entre as brasileiras, a maior pontuadora foi a jovem oposta Lorenne, com 13 pontos; em seguida, as ponteiras Gabi e Drussyla marcaram 12 pontos cada.  

A Holanda impôs seu ritmo de jogo nos dois primeiros sets, e se aproveitou das falhas no bloqueio brasileiro: foram apenas quatro pontos neste fundamento, bem distante do bom retrospecto da equipe brasileira, nos dois primeiros jogos: foram 16 pontos ganhos no bloqueio no duelo contra a Sérvia, e 15 contra a Argentina.

As brasileiras esboçaram uma reação no início do terceiro set: chegaram a abrir vantagem de quatro pontos, mas acumularam erros na defesa e levaram a virada no placar.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (18), às 6h (horário de Brasília), o Brasil encara o Quênia. A Copa do Mundo reúne 12 seleções, que jogam por pontos corridos. A competição prossegue até o final de setembro.

Com informação: Agência Brasil


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui