Festival Estudantil Rondoniense de Artes inicia fase estadual nesta quinta-feira | Notícias Tudo Aqui!

Festival Estudantil Rondoniense de Artes inicia fase estadual nesta quinta-feira

Compartilhe:

O Festival conta com diversos seguimentos artísticos

O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) realizado pelo Governo de Rondônia inicia a fase final nesta quinta-feira (19) com a Cerimônia de Abertura da Fase Estadual, às 19h, no Teatro Estadual Guaporé, em Porto Velho. O evento segue na sexta-feira (20) com intensa programação durante todo o dia e conta com atividades de interação, oficinas e apresentações culturais e com premiações.

O Festival tem por objetivo promover a interação, integração social e cultural, valorizando e despertando os talentos artísticos nos estudantes da rede pública estadual, difundindo as manifestações artísticas e culturais dentro e fora do ambiente escolar, utilizando a cultura na transformação e inclusão social dos jovens estudantes.

O evento conta com apresentações de diversos seguimentos artísticos, sendo a música (canto, grupo instrumental, banda marcial e fanfarra simples); artes visuais (fotografia, pintura e desenho); artes cênicas (dança, teatro) e áudio visual (cinema). O Festival é dividido em duas categorias, sendo a Teen, de 12 a 17 anos e a Adulto, compreendendo os alunos acima dos 18 anos, atendendo, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A organização do evento informou que durante os dois dias de festival serão realizado palestras e oficinas temáticas para cada seguimento artístico, com o intuito de que os estudantes saiam do festival com mais conhecimento cultural para inserir em sua vida artística, seja ela pintura, música ou dança.

De acordo com a organização do evento, o festival é voltado para os estudantes da rede publica estadual de ensino. Com a inclusão de bandas e fanfarras, neste ano, terá um concurso voltado para este seguimento dentro da programação do Festival. Segundo a direção do Fera, a expectativa é que mais de 750 estudantes/artistas participem desta fase estadual, transmitindo e adquirindo conhecimento.

Segundo a organização, o governo oferece hospedagem e passagem terrestre para que os participantes cheguem até o evento em segurança. Um centro de convivência com restaurante central foi montado para que os competidores tenham almoço e jantar, com um espaço de interação e confraternização e atividades recreativas para que os estudantes possam trocar experiências e conhecimento.

Fonte: Secom 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui