Corinthians é um dos únicos da Série A que não venceu fora em 2020
Time tem o segundo pior aproveitamento como visitante no ano entre times da elite, com três empates e três derrotas. Único pior até agora é o Botafogo
O Corinthians teve um desempenho ruim no início de 2020, antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus, tanto dentro de campo quanto nos números. Muito disso se deve ao aproveitamento do time jogando como visitante nesta temporada. Até aqui, Tiago Nunes e seus comandados ainda não venceram fora de casa e tem o segundo pior retrospecto entre os clubes de Série A neste ano, só na frente do Botafogo.
Nesses dois meses de competições oficiais que antecederam a pausa no futebol brasileiro, o Timão fez seis partidas fora de casa, empatou três (Mirassol, São Paulo e Novorizontino) e perdeu três (Ponte Preta, Guaraní-PAR e Água Santa), marcou apenas quatro gols e sofreu sete. O aproveitamento é de 16,67% dos pontos disputados, ou seja, conquistou três em 18 possíveis, melhor apenas que o Botafogo, que tem apenas 11,11% de aproveitamento, com dois empates e quatro derrotas.
Além disso, as estatísticas dentro de casa também estão longe de ser boas, mas melhores do que aquelas como visitante. Em seus domínios, o Corinthians venceu três (Botafogo-SP, Santos e Guaraní-PAR), empatou duas (Santo André e Ituano) e perdeu apenas uma (Inter de Limeira), aproveitamento de 61,11% dos pontos disputados, ou seja, conquistou 11 dos 18 possíveis.
Fica evidente que o desempenho fora de casa prejudica, e muito, o aproveitamento geral da equipe na temporada. Neste momento, o Timão tem o segundo pior retrospecto entre os clubes de Série A em 2020: apenas 38,89% dos pontos disputados no período. Possivelmente, registrando números mais equilibrados com mando e sem mando de campo, a situação poderia estar diferente.
Podemos pegar como exemplo, inclusive, a eliminação na segunda fase da Copa Libertadores. No primeiro jogo, no Paraguai, os corintianos foram derrotados por 1 a 0 e tiveram um desempenho abaixo da crítica. Na volta, na Arena, levou uma desvantagem complicada, precisando ganhar por dois gols de diferença. A vitória por 2 a 1 acabou sendo insuficiente para a classificação.
Na volta da paralisação e na retomada das competições, esse equilíbrio de resultados dentro e fora de casa será um dos principais objetivos de Tiago Nunes no trabalho de reconstrução do time em busca de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ainda não há data prevista para o retorno desses torneios, nem para as atividades do elenco.
Fonte: R7
Noticias da Semana
* NATAL E ANO NOVO - O Supermercado Rabelo garante sua festa com qualidade e economia
* CHEGOU 'POSSUIDA' E VIOLENTA - Mulher embriagada ataca marido com faca em porto velho
* 43 ANOS DE CONQUISTAS - A fronteira selvagem ao gigante do norte
* TENTATIVA DE 'CANCELAMENTO' - Atentado a tiros deixa monitorado do pcc ferido
* VEJA OUTRAS OPÇÕES DE EMOÇÃO - “The Chosen” sairá da Netflix; saiba onde assistir ao seriado
* OPINIÃO DE WALDIR COSTA - Após décadas, Porto Velho terá seu moderno Terminal Rodoviário
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal