Coronavírus se escondendo nestes 5 lugares esquecidos da sua casa
Em declarações ao jornal Daily Star, especialista explicou que perante o surto do novo coronavírus é essencial manter a casa bem higienizada e livre de germes.
Sabemos que temos de lavar regular e adequadamente as mãos durante a pandemia da Covid-19 que está atualmente a propagar-se por todo o mundo – todavia, isso não basta.
De acordo, com Deyan Dimitrov, o diretor da rede de lavandarias britânicas Laundyheap, é igualmente imperativo limpar determinados objetos e áreas da casa que são muitas vezes esquecidos.
Em declarações ao jornal Daily Star, o especialista explicou que perante o surto do novo coronavírus é essencial manter a casa bem higienizada e livre de germes.
Eis os items e lugares da sua casa, segundo Dimitrov, que podem estar a servir de habitat para o Sars-coV-2 e entenda as medidas que deve tomar de modo a mantê-los limpos.
Panos de cozinha
“Apesar de parecerem inofensivos, os panos de cozinha são um ambiente altamente propício para a multiplicação de vírus e bactérias”, explica Dimitrov.
“Agora, com a preocupação adicional do coronavírus é fundamental substituir estes tecidos diariamente”, alerta.
Luvas e pegas de cozinha
Deytan aponta: “trata-se da mesma cadeia de pensamento relativamente aos panos de cozinha. Tanto luvas como pegas devem ser lavadas todos os dias. Se tiverem nódoas coloque-as de molho em água morna, adicione um copo de vinagre de sidra e de detergente para a louça e deixe atuar durante pelo menos 20 minutos”.
Fronhas de almofadas
Tenta desesperadamente não tocar no rosto durante o dia? Se sim e se está a ser bem sucedido, então saiba que os seus esforços podem estar a ser em vão se se deita numa fronha suja.
Deyan Dimitrov diz: “agora mais do que nunca, deve trocar as fronhas das almofadas ainda mais regularmente do que a restante roupa de cama! Lave-as a 60ºC”.
Tapetes e carpetes
“Tapetes e carpetes ficam facilmente repletos de sujidade e são sem duvida alguma um terreno fértil para a propagação e proliferação de vírus. E não basta aspirar ou usar a máquina de lavar roupa!”, alerta o especialista.
Acrescentando: “deve recorrer a um serviço especializado de limpeza ou a uma lavandaria”.
Casacos
Lavar repetidamente as mãos não será uma medida de todo eficaz se aquilo que veste não está devidamente limpo.
Deytan alerta que assim que chega a casa deve trocar de roupa e que deve sobretudo pendurar de imediato o casaco, sobretudo se este estiver úmido.
“Lave os casacos na máquina ou coloque-os na lavandaria, segundo as instruções nas etiquetas, e entre as lavagens vaporize-os com uma solução caseira de partes iguais de água e de vinagre de vinho branco”, elucida.
“Simplesmente coloque a mistura numa garrafa que tenha um borrifador – pode adicionar alguns óleos essenciais se desejar, lavanda por exemplo – e vaporize!”.
“O vinagre é uma substância que é naturalmente antibacteriana, além de ser um produto barato e que se encontra facilmente em qualquer supermercado”, conclui o especialista.
Fonte: Conexão Politica
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo