DOR EM FAMÍLIA - Fernando Máximo levou conforto ao irmão Caun e escondeu que os pais também estão com Covid-19 | Notícias Tudo Aqui!

DOR EM FAMÍLIA - Fernando Máximo levou conforto ao irmão Caun e escondeu que os pais também estão com Covid-19

Compartilhe:

Sertanejo está internado por complicações do coronavírus e ficou com 70% do pulmão comprometidos. Cleber, que faz dupla com Cauan, comenta caso do amigo: 'Parece um pesadelo'

 

Cauan Máximo, da dupla com o sertanejo Cleber, está internado há uma semana em um hospital de Goiânia, após ser diagnosticado com Covid-19.

O cantor chegou a ficar com 75% do pulmão comprometido, mas apresentou melhora nos exames feitos recentemente.

Fernando Máximo, médico e irmão de Cauan, participou do Encontro e deu novos detalhes sobre o estado de saúde do irmão. Apesar da gravidade, o artista apresenta melhora:

"O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis. Isso já é uma conquista para a gente."

Cauan Máximo é do tipo que é bastante ativo em suas atividades. Além dos shows com Cleber, ele gosta de jogar futebol e, de acordo com o irmão, as complicações do novo coronavírus deixam o cantor ansioso:

"A gente observa que ele está menos ansioso. De uma hora para outra, está em um leito de UTI e não consegue nem levantar para tomar banho, tem que tomar banho no leito. Tudo isso causa ansiedade. Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele. Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: 'vai dar certo, você vai ser curado também'."

Família diagnosticada com Covid-19

O pai e a mãe do sertanejo, João Luiz e Shirlei, respectivamente, também foram contaminados com o vírus. No entanto, Fernando contou para Fátima Bernardes que procura tranquilizar Cauan, que quer saber como estão os pais.

"Ele pergunta muito sobre meus pais. Meu pai já estava com Covid e ontem minha mãe positivou. Sempre o deixo bem tranquilo que está tudo bem com eles", afirmou o irmão do cantor.

Dupla Cleber & Cauan

Cleber, que também teve o coronavírus, participou do Encontro e disse como se sente ao ver a situação do amigo. Para ele, Cauan não acreditou que a doença fosse tão grave:

"Parece um pesadelo para a gente. O Cauan é muito forte, alto-astral, a alegria da dupla. Acho que ele confiou demais, achou que a doença não fosse evoluir para um quadro tão grave. Quando ele me falou que estava com febre, já estava no terceiro dia de febre e isso me preocupou bastante. Falei: 'você tem que procurar um médico.' Mas ele estava tranquilo."

Os dois formaram a dupla sertaneja em 2010 e mantêm a amizade desde a infância. Cleber deseja que o amigo se recupere o quanto antes: "Acabo tendo uma relação muito maior com o Cauan do que com a minha família. Antes da pandemia a gente se via diariamente. (...) O mais importante é a vida e a gente está torcendo para que o Cauan saia dessa situação."

Tratamento de Cauan

Fernando Máximo explicou que Cauan está usando um tipo de máscara no hospital, sem necessidade de entubação, e detalhou: "Ela veda bastante nas laterais, não vaza ar nenhum. Incomoda para caramba. Força os pulmões porque a pessoa tem que fazer força para respirar o ar. Isso vai exercitando os pulmões e melhora muito a oxigenação. Ele está utilizando também um cateter. Aí ele fica alternando entre a máscara e o cateter. (...) Ele está tolerando mais a máscara e isso é fundamental para o tratamento dele."

 Fonte: G1


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui