Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos
O evento incluiu café da manhã e teve muitas danças variadas, marchinhas de carnaval e folia
A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Faculdade Fimca e Banda do Vai Quem Quer.
O Centro de Convivência do Idoso tem mais de dois mil idosos cadastrados. Na festa desta sexta, contou com mais de 300 foliões durante todo o período da manhã. O evento incluiu café da manhã, danças variadas, marchinhas de carnaval e muita folia.
Durante as atividades de rotina o CCI conta com fisioterapia, dança de roda, hidroginástica, momento de reflexão, forrozão pé de serra, sala de informática, bingo, carimbó, coral dentro outras atividades oferecidas de segunda a sexta-feira para os idosos cadastrados.
A parceria com a Semes viabilizou a presença de duas professoras de educação física, uma fisioterapeuta e uma psicóloga, segundo informou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que falou sobre o Projeto Viver Ativo. “É um projeto voltado para qualidade de vida, voltado para educação física orientada, para cuidados com o corpo e a mente dos nossos idosos. Será feita avaliação física e desenvolvido um programa de atividade para cada idoso. Nós convidamos aos idosos que procurem o Centro do Idoso e venha fazer parte desse projeto”.
A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, explicou sobre a importância das festividades para os idosos. “Nós estamos fazendo esse lindo carnaval com todos os nossos parceiros, principalmente a Semes e por determinação da Prefeitura para atender melhor a população, para a terceira idade de Porto Velho. Nós queremos convidar a população a partir de 60 anos que ainda não conhece o Centro de Convivência do Idoso que venham conhecer para ter muita motivação para serem alegres e felizes e viver a sua melhor idade”.
A Banda do Vai Quem Quer está pelo segundo ano participando e dando apoio ao carnaval dos idosos, como explicou a presidente da Banda, Siça Andrade. “Para se divertir não tem idade. A ideia é trazer alegria, promover a paz entre eles e mostrar que não é a idade que define a alegria e não é a idade que define o que é carnaval. A gente leva o que a gente tem dentro de cada um. Eu me sinto muito bem aqui com a melhor idade, é um carnaval muito bonito e alegre e estou muito feliz em poder contribuir e fazer parte desse momento importante e tão esperado por eles”.
Comdecom
Noticias da Semana
* GOVERNO ARROCHA USUÁRIO - Planos de saúde serão cancelados com duas mensalidades sem pagamento
* POLÍCIA BANDIDA - Vídeo flagra PM jogando homem do alto de ponte
* COM APOIO DA ALE - Atletas de Espigão se destacam no Brasileiro de Karatê
* LULA FAZ INFLAÇÃO SUBIR - Carne, energia… com inflação em alta, veja o que pesa no seu bolso
* CHUVA A QUALQUER HORA EM RO - Chuva intensa atinge várias áreas do país; confira região por região
* SAÚDE E PREVENÇÃO - Governo de RO encerra campanha “Novembro Azul” e lança “Dezembro Vermelho”
* HORÓSCOPO 2024 - Confira a previsão de hoje (03/12) para seu signo