Angelina Jolie quer ensinar jovens a identificar notícias falsas
A atriz está preparando um novo programa de TV.
Angelina Jolie uniu-se à BBC para juntos criarem o 'BBC My World', um novo programa que "explica as histórias por trás das notícias e oferece fatos e informações para ajudar as crianças com mais de 13 anos a decidir questões internacionais".
A atriz - que é mãe de Maddox, de 18 anos, Pax, de 15, Zahara, de 14, Shiloh, de 13 e os gêmeos Knox e Vivienne, de 11, fruto do casamento com Brad Pitt - disse que queria criar um programa para ajudar os jovens a "encontrar as informações e ferramentas necessárias para fazer a diferença".
"Como mãe, fico feliz em poder dar o meu apoio a um programa que visa ajudar as crianças a aprenderem mais sobre a vida de outros jovens no mundo inteiro e a conectarem-se entre si. Espero que ajude as crianças a encontrar as informações e ferramentas necessárias para fazer a diferença em assuntos que são importantes para eles, recorrendo à rede de milhares de jornalistas e serviços de vários idiomas do Serviço Mundial da BBC em todo o mundo".
O programa será transmitido aos domingos pela BBC World News. Os espectadores também vão poder assistir ao formato no YouTube.
Jamie Angus, diretor do BBC World Service Group, acrescentou que os jovens "precisam de ferramentas para distinguir aquilo que é real e o que é falso no online e as habilidades para pensar criticamente sobre as informações, onde quer que as encontrem".
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X