ALEX REDANO III – “Nós não estamos incentivando a invasão ou grilagem de terras” | Notícias Tudo Aqui!

ALEX REDANO III – “Nós não estamos incentivando a invasão ou grilagem de terras”

Compartilhe:

 

- Não se bateu chapa. Fui aclamado como presidente do Colegiado Permanente dos Presidentes das Assembléias Legislativas, com sede em Brasília, criado em 28 de outubro de 2005. Vamos colocar Rondônia neste cenário nacional, nas grandes discussões.

A declaração acima é do deputado estadual Alex Redano, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ao relatar ao jornalista Osmar Silva, nesta terceira parte da entrevista concedida ao noticiastudoaqui.com, como ocorreu a eleição do primeiro presidente do parlamento rondoniense para o importante e poderoso colegiado da Unale, com abrangência nacional.

- O pessoal chama de ‘presidente dos presidentes’ porque o Conselho Colegiado é formado pelos presidentes das 27 unidades parlamentares da federação brasileira

O deputado discorre sobre vários assuntos importantes para a sociedade rondoniense. Entre eles, o garimpo de ouro do Rio Madeira e a atividade garimpeira em geral. Assunto que foi discutido nesta semana em audiência pública na Assembleia de onde já surgiu alguma iniciativa. No momento da entrevista, Alex já antecipava seu pensamento sobre o tema. 

- Vejo o garimpeiro como uma classe que sofre muito preconceito. E vejo a garimpagem como uma fonte de renda, uma fonte de empregos que nós precisamos apoiar dentro da legalidade.

O presidente da ALE também expôs seu visão sobre leis aprovadas pelo parlamento estadual que são derrubadas no Supremo Tribunal Federal (STF), como foi o caso da norma sobre o Zoneamento Sócioeconômico e Ecológico de Rondônia que objetivava regularizar antigas invasões e grilagem de terras.

- Nós temos dificuldades e temos discutido com os presidente das assembleias. Principalmente, sobre a questão das competências e do alcance do poder legislativo estadual. Mas nós precisamos avançar.

Alex Redano avança seu pensamento sobre a regularização fundiária, tecnologia, meio ambiente, a presenças das ongs, a cobiça internacional sobre a Amazônia, espionagem e até embargos econômico como forma de pressão.

- Com a regularização fundiária e tecnologia, o Estado de Rondônia dará um grande salto na economia.

Veja, a seguir, a entrevista de Alex Redano nesta terceira parte do depoimento feito ao noticiastudoaqui.com  

Fonte: noticiastudoaqui.com

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui