NÃO TENTARÁS TEU DEUS - Arquidiocese de Porto Velho suspende celebrações e reuniões presenciais a partir de domingo, 17 | Notícias Tudo Aqui!

NÃO TENTARÁS TEU DEUS - Arquidiocese de Porto Velho suspende celebrações e reuniões presenciais a partir de domingo, 17

Compartilhe:

Reuniões ficarão suspensas em Porto Velho, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Vale do Anari, Candeias do Jamari e Buritis.

 

A Arquidiocese de Porto Velho resolveu suspender as celebrações e reuniões presenciais a partir de domingo (17), nos municípios que estão na fase 1 e 2 do plano 'Todos por Rondônia' e que estejam dentro da jurisprudência da arquidiocese.

Dessa forma, as celebrações ficam suspensas em: Porto Velho, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo e Vale do Anari, que estão na Fase 1. Candeias do Jamari e Buritis, que estão na Fase 2.

Além disso, a Arquidiocese também orienta para os seguintes casos:

  1. Os párocos providenciem, à medida em que a tecnologia presente o permitir, a transmissão das celebrações online, com o número máximo de cinco pessoas, contando o padre, equipe de celebração e técnico(a);

  2. A Cúria e as Secretarias das Paróquias e Áreas Missionárias funcionem somente para os serviços internos, devendo ser priorizado o sistema de home office.

  3. Por não haver atendimento externo, às Paróquias e Áreas Missionárias devem publicar um número de telefone, preferencialmente com WhatsApp, ou e-mail para atender seus paroquianos(as).

Em nota, a Arquidiocese explicou que "as celebrações com a participação dos fiéis e reuniões presenciais poderão voltar a acontecer no dia 27 de janeiro se as medidas não forem prorrogadas."

(G1)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui