TOKYO 2020 - Famosa montadora japonesa não estará na cerimônia de abertura
Uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, Toyota optou por não mandar representantes na festa da próxima sexta-feira (23)
Nenhum executivo da Toyota, empresa que patrocina os Jogos Olímpicos de Tóquio, comparecerá na sexta-feira (23) à cerimônia de abertura e o grupo não vai exibir anúncios na televisão relacionados com o evento, informou à AFP uma porta-voz do grupo japonês.
A Toyota é uma das principais empresas a patrocinar o movimento olímpico e contribuiu com 500 milhões de dólares para os Jogos de Tóquio.
Mas esta edição dos Jogos tem a oposição de grande parte da população japonesa devido à persistência da pandemia e o evento acontecerá praticamente sem a presença de público, enquanto os casos de covid-19 voltam a aumentar na capital.
"Os diretores da Toyota não comparecerão à cerimônia de abertura e a razão principal é que a cerimônia não terá espectadores", declarou uma porta-voz da empresa.
De acordo com a imprensa japonesa, menos de 1.000 funcionários e personalidades olímpicas, incluindo representantes de patrocinadores, devem acompanhar a cerimônia no estádio olímpico.
Ao mesmo tempo, a porta-voz da Toyota minimizou as informações da imprensa local de que a montadora teria cancelado os planos de exibir anúncios na televisão relacionados com os Jogos Olímpicos no Japão.
"Desde o início nunca se falou de exibir anúncios relacionados com os Jogos Olímpicos (...) no Japão", afirmou à AFP.
Além dos principais patrocinadores do movimento olímpico, grupo integrado pela Toyota (e que conta ainda com outras duas empresas japonesas, Panasonic e Bridgestone), quase 60 empresas nipônicas investiram 3,3 bilhões de dólares nos Jogos Olímpicos de 2020, um valor recorde.
As expectativas de retorno positivo ficaram em dúvida após a proibição da presença de torcedores, mas os patrocinadores sempre podem contar com uma exposição internacional na televisão e streaming.
Muitos japoneses temem um surto de infecções relacionado com os Jogos Olímpicos. No fim de semana foram registrados os primeiros casos de covid-19 entre atletas na Vila Olímpica.
Desde 1º de julho foram contabilizados no Japão ao menos 58 casos de pessoas envolvidas nos Jogos.
(R7)
Noticias da Semana
* BRASIL À DERIVA - Caiado chama suposto golpe de factoide: ‘Ninguém aguenta mais’
* TECNOLOGIA - Como configurar o Whatsapp para sempre enviar fotos e vídeos em HD
* BANDIDO FUGIU - Passageiro se tranca no banheiro e ateia fogo em ônibus com 40 pessoas
* AS MENINAS DA ALE - Servidores da Alero participam dos Jogos dos Servidores Públicos de Rondônia
* Florada Premiada - Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas
* DESVELO DE ESPOSA - Michelle posta foto com Bolsonaro após indiciamento do marido: “Meu amor”