SUSTENTABILIDADE - Município institui circuitos para divulgar turismo na cidade
Ordenação vai facilitar a divulgação dos destinos mais atrativos para os turistas
A Prefeitura de Porto Velho instituiu um novo ordenamento de informações turísticas, que passam a ser divididas por espaços da capital em seis circuitos. Os destinos passam conhecidos como Circuito dos Monumentos, Verde, Gastronômico, Destemidos Pioneiros, Ecológico, Circuito Histórico Cultural e Beradeiro.
O novo ordenamento foi construído a partir de estudos técnicos feitos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
Com esta organização, a Semdestur quer divulgar melhor o potencial turístico da região e incentivar as atividades turísticas sustentáveis, protagonizadas por comunidades locais.
A estas providências são acrescidas naturalmente a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda, uma vez que o fomento da atividade propicia incremento à economia local.
Segundo Glayce Bezerra, secretária da Semdestur, a elaboração dos circuitos tem como base a oferta turística da capital. “É um modelo de gestão de visitação protagonizado pelos atrativos locais e que gera benefícios coletivos”, disse.
Inicialmente, mais de 20 pontos turísticos e históricos de Porto Velho estão relacionados, incluindo museus, balneários, parques, e o Mercado Cultural, que é um dos pontos de referência na gastronomia regional.
Glayce Bezerra explica que a proposta é criar e manter um circuito histórico-cultural na cidade, que deverá ser atualizado ao longo do tempo.
“Porto Velho possui museus, balneários, praças e outros atrativos que merecem ser visitados e reconhecidos. Buscamos indicar pontos, aumentar a visibilidade e o conhecimento da história da nossa cidade, tanto para os turistas, quanto para os próprios porto-velhenses”, destacou.
DIFERENCIAL
A secretária ressaltou ainda a importância do projeto para o incremento do turismo na cidade. “Será uma grande ferramenta para fomento do nosso turismo, além de representar um diferencial na divulgação da nossa cidade para todo o país e para o mundo”, frisou.
A instituição dos circuitos é o início da valorização local. A partir daí começam as estratégias de promoção e melhorias da região, como sinalização dos acessos e consolidação das rotas, pontos de interesse turístico, hotéis e restaurantes do circuito.
Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo