O 'REI DO GADO' PERDEU O CHAPÉU - Antonio Fagundes saiu da Globo após emissora ‘quebrar pacto’
Ator afirmou que novo modelo de contrato desrespeitava o que havia sido combinado
![]() |
Mais um dos veteranos que deixaram a Rede Globo após décadas na empresa, o ator Antonio Fagundes revelou que sair da emissora foi uma decisão dele. Segundo ele, a TV Globo, com sua recente política de enxugar gastos e modificar contratos, “quebrou um pacto de 44 anos”.
– A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana [que permitia a Fagundes conciliar TV e teatro]. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa – disse em entrevista ao site Notícias da TV.
Apesar de ter sido mais um a sucumbir ao “rolo compressor” da nova política de contratação da emissora, Fagundes afirmou que a Globo tem autonomia para decidir os rumos da empresa. No entanto, ele diz não saber qual será o impacto das mudanças.
– A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá – avaliou.
Sempre discreto em seus posicionamentos políticos, Fagundes não se furtou de criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro que, segundo ele, “incita o ódio contra a classe artística”. De acordo com o ator, a crise vivida pela categoria não é fruto só da pandemia.
– A pandemia não é a culpada pela atual situação. Muito antes, esse governo já havia sinalizado que a cultura não interessava e tinha que ser eliminada, inclusive encaminhando fake news e incitando o ódio contra a classe artística. Mas, em maior ou menor grau, este é um setor que sempre enfrentou problemas: sai governo, entra governo, a gente nunca sabe se existirão e como serão as medidas de estímulo – disse.
(pleno.news)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* DISSIMULADO PROTETOR DE BANDIDOS - Fachin quer manter restrições a operações policiais no Rio
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X