A ESQUERDA APANHA - Governo de Fernández sofre grande derrota nas primárias
|
|
As eleições primárias, feitas para apontar os candidatos nas eleições legislativas de novembro na Argentina, foram realizadas neste domingo (12).
Em novembro, serão renovadas 127 das 257 cadeiras da Câmara dos Deputados, e 24 das 72 do Senado.
De acordo com o jornal El País, o “kirchnerismo” sofreu uma catástrofe eleitoral nas primárias de domingo. Os candidatos do governo ao Congresso perderam em 18 dos 24 distritos mais importantes do país, inclusive na província de Buenos Aires, que é o reduto da vice-presidente Cristina Fernández de Kirchner.
Os resultados representam um duro golpe para o governo de Alberto Fernández.
Durante pronunciamento, ao lado dos principais candidatos e da sua vice, Cristina Kirchner, Fernández admitiu a vitória da oposição.
– Algo não fizemos bem para que as pessoas não nos tenham acompanhado, e todos os que estamos aqui escutamos o veredicto. Há uma demanda que não satisfizemos e à qual prestaremos atenção a partir de amanhã. A campanha acaba de começar e faltam dois meses [para as eleições legislativas]. Tenho dois anos de governo pela frente e não vou cruzar os braços. Peço humildemente que nos ajudem. Vamos em frente, que, em novembro, vamos virar esta história – concluiu o presidente, que assumiu sozinho o discurso da derrota.
(pleno.news)
Noticias da Semana
* TERRA SEM TÍTULO - Deputada Cláudia cobra, do Incra, titulação de chácaras em Mirante da Serra
* 1,6 MILHÕES DE PREJUDICADOS - Como será a devolução de R$ 20 milhões do Banco do Brasil a clientes
* FOI ELIMINADA POR 5X4 - Gazin Porto Velho se despede da Copa Verde e foca no Estadual 2025
* NÃO VIU? VEJA: MISSÃO DE FÉ - Filha de Keila Ferreira é ungida a pastora durante culto fúnebre
* PROTEÇÃO A 'SÓCIOS' NO CRIME - Governo Lula impõe sigilo sobre irmãos Batista na Venezuela
* PIRATAS DO MADEIRA - PCC e Comando Vermelho estão com seus escritórios do crime asfixiados