LUTO - Elza cantou até o fim: relembre sucessos da cantora, que morreu aos 91 anos
Elza gravou 36 álbuns, sendo que o último, Planeta Fome, foi lançado em 2019; ela foi considerada como a 'cantora brasileira do milênio' pela 'BBC'
![]() |
“As asas de um anjo soltas pelo chão. Na chuva de confetes deixo a minha dor. Na avenida, deixei lá: A pele preta e a minha voz”, cantou Elza Soares, morta nesta quinta-feira (20), na canção “Mulher do Fim do Mundo”, do álbum homônimo, 32º de sua carreira, lançado em 2015. "Me deixem cantar até o fim!", conclui a música.
Os versos proféticos, que firmam, na simplicidade e beleza, quem foi a cantora, são apenas alguns dos grandes sucessos que teve em vida. Elza gravou 36 álbuns, sendo que o último, Planeta Fome, foi lançado em 2019.
Dez anos antes, em 1999, ela havia sido eleita pela “BBC” como “a cantora brasileira do milênio” e, também, foi incluída na lista das 100 maiores vozes da música brasileira da Rolling Stone.
Apesar da grandeza, Elza nunca deixou de lado a mocidade – foi "madrinha" de vários músicos mais novos, desde Liniker a Flávio Renegado, e gravou participações com diversos outros.
Confira grandes sucessos da carreira de Elza Soares
A Carne
Mulher do Fim do Mundo
Espumas ao Vento
O Que Se Cala
A Coisa Tá Preta
Negão Negra
Foi Você, Fui Eu
Capital do Tempo
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Difícil viver no Brasil: nem tripa dá pra comprar
* RONDÔNIA AINDA NÃO - Maioria dos estados já isenta ou reduz ICMS da cesta básica
* SEM DÓ NEM PIEDADE - Lula reduz Bolsa Família em 67% das cidades que recebiam com Bolsonaro
* MENTIROSO DESMASCARADO - Michelle posta foto antiga de Lula com pedido de anistia
* NIKOLAS - “Moraes não tem voto de nenhum cidadão brasileiro”
* VENDE BRIGADEIRO COM MACONHA - Ex-candidata do PSOL que estava desaparecida é presa em SP
* NOVAS ROTAS - Aeroportos administrados pelo governo de RO contam com voos diretos para Campinas
* MACHADINHO DO OESTE - Alan Queiroz pede instalação de tubos em bueiros do município