JERUSALÉM DA AMAZÔNIA - Grupo Teatral Êxodo, com nova diretoria, ensaiam para se apresentar nos dias 26/27 de agosto | Notícias Tudo Aqui!

JERUSALÉM DA AMAZÔNIA - Grupo Teatral Êxodo, com nova diretoria, ensaiam para se apresentar nos dias 26/27 de agosto

Compartilhe:

 

A nova diretoria do Grupo Êxodo tem como presidente Joel Limoeiro, vice professor Wildevan Lima e tesoureiro o artista plástico João Zoghbi.

Completam a diretoria o cenógrafo Roberto Matias, os atores Waldemar Nazareno, Carlos Noé, Augusto Guedes. A nova diretoria tem como objetivo, revitalizar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia para transformar todo o complexo em polo turístico.

Este ano o espetáculo terá novidades, o diretor Nery Rodrigues enxuga o espetáculo com a redução do tempo de duração, que antes era de mais de três horas.

Vamos reduzir para duas horas de espetáculo, tiramos algumas cenas, diminuímos outras.

Neste ano, pela primeira vez, o Espetáculo começará pontualmente às 18:00, com duração de duas horas, nos dias 26 e 27 de agosto na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia, BR 364- KM 13, sentido Candeias o Jamari.  De acordo com a Diretoria do Grupo. A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a entidades carentes.

Há pelo menos 4 ensaios o elenco formado por aproximadamente 100 atores está se preparando. Os ensaios, sob a direção teatral de Nery Rodrigues, iniciaram em junho no Teatro Guaporé, passando a acontecer na Jerusalém da Amazônia. Cerca de 200 pessoas, somando a equipe de produção e coordenação, estão envolvidos com a realização do Espetáculo.

A edição 2022 do “Homem de Nazaré” marcará a reestreia do Omedino Pantoja, Jesus da Jerusalém da Amazônia Já alguns personagens continuam sendo tradicionalmente interpretados por integrantes antigos do Grupo, a exemplo de Jair Bruxel, que faz o papel de Barrabás há anos, e o próprio diretor da peça, que fará o Rei Herodes. Outros destaques são a Mãe de Jesus, a ser incorporada pela atriz Wal Brasil, João Batista Frank, Waldemar Nazareno, apóstolo Pedro, interpretados por Alexandre Ronald e o jornalista Luiz Alexandre sacerdote, e a Sâmia faz papel da Maria Madalena e a Pétala Rosalina é anticristo, respectivamente.

RETORNO E CENAS ESPERADAS - Uma das novidades para este ano, é apresentação do ator Omedino Pantoja, que faz papel de Jesus, a convite do diretor Nery Rodrigues. O ator Omedino é bastante conhecido no mundo artístico, desde quando passou atuar como papel de Cristo no Grupo êxodo.

O ator Omedino é experiente no papel de Jesus alguns anos, “Interpretar Jesus representar o amor, a fé a vida, porém o que mais o amor que tenho em interpretar Jesus” declara Omedino Pantoja

No caso da encenação do Grupo Êxodo, o ator Alexandre Ronald faz a diferença, pois justamente na hora que Jesus Cristo passa carregando a cruz pelo local escolhido por Judas para se enforcar após ter se arrependido...Ensaios com muita técnica e cuidados, um cenário que será bem montado pelo cenógrafo Ismael Barreto, ator está se preparado para a cena, Jesus a caminho do calvário, Judas pedindo clemencia. Uma das cenas que é esperada pelo público a encenação. É quando o ator Alexandre Ronald mostra toda sua capacidade criatividade, e em dublar, papel de Judas.

Criatividade, determinação e dedicação

O elenco é formado por pessoas anônimas e artistas amadores e profissionais. “Muito gratificante trabalhar com essa equipe. Fui convidada mais uma vez para participar e estou gostando muito. Participei em 2019 do espetáculo. Vou interpretar uma das dançarinas do Rei Herodes, É bem puxado, tudo feito com muito profissionalismo. Às vezes é cansativo, mas é prazeroso. Temos que nos dedicar a cada interpretação repassando para o público toda emoção que foi vivida naquela época”, ressaltou integrante do elenco Aga Maria.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO GRUPO ÊXODO

TEXTO-ANA SANTOS- DRT 1687


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui