ELEIÇÕES BRASIL 2022 - TSE determina que redes sociais derrubem postagens do cantor Latino contra Lula | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÕES BRASIL 2022 - TSE determina que redes sociais derrubem postagens do cantor Latino contra Lula

Compartilhe:

 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino determinou que Facebook, Instagram, Twitter e Tiktok excluam postagens do cantor Latino e de outros perfis nas redes contra o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Trata-se de um vídeo veiculado por Roberto de Souza Rocha, conhecido popularmente como “Latino”, e replicado em suas plataformas digitais, cujos números de seguidores ultrapassam 3 milhões.

Segundo a decisão, a medida foi aplicada porque a gravação contém manipulação (cortes) na fala do político, de modo a alterar o sentido de discurso proferido pelo candidato em um evento político, que aconteceu no dia 21 de outubro de 2017.

O ministro deferiu parcialmente pedido liminar da Coligação Brasil da Esperança, sob a justificativa de que Latino veiculou desinformação e propaganda eleitoral negativa ao divulgar “vídeo editado e veiculado a fim de transmitir a ideia de que o candidato Lula teria dito que os apoiadores e filiados presentes no evento seriam vagabundos, bandidos e traficantes, sendo que a fala proferida na ocasião foi exatamente em sentido contrário”.

O ministro do TSE entende que o material descontextualiza o discurso do candidato e, apesar de antigo, passou a circular agora, em plena campanha eleitoral. “O que demonstra claramente a intenção de manipular a opinião pública com o fito de retirar-lhe votos, por meio da veiculação de informação notadamente falsa”, sustenta a decisão liminar.

(conexao politica)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui