MORRO DE INVEJA - Rodrigo Faro inaugura lago em casa e Neymar faz piada: ‘O teu pode e o meu não’ | Notícias Tudo Aqui!

MORRO DE INVEJA - Rodrigo Faro inaugura lago em casa e Neymar faz piada: ‘O teu pode e o meu não’

Compartilhe:

Lago artificial construído na mansão do jogador foi interditado após decisão reconhecer risco de degradação ambiental causado pela construção

 

Rodrigo Faro comemorou que finalmente pode nadar no lago que há em sua casa na fazenda. Em meio aos comentários na postagem do apresentador, que mostrou um vídeo seu mergulhando, Neymar fez uma piada. O deboche veio porque o lago artificial construído na mansão do jogador, em Mangaratiba, foi interditado após decisão, assinada pela desembargadora Lídia Maria Sodré de Moraes, reconhecer risco de degradação ambiental causado pela construção.

“O teu pode e o meu não. Muito injusto isso … vou ter que nadar no seu”, disse Neymar.

A decisão da Justiça, no caso do lago da casa de Neymar, reforça ainda a legitimidade das multas por danos ambientais aplicadas pela Secretaria de Meio Ambiente do município ao atleta, que somadas ultrapassam R$ 16 milhões. Além disso, a Justiça também alegou no processo que a obra foi construída sem licença.

O jogador chegou a recorrer às multas ambientais aplicadas pela construção do lago artificial no Condomínio Aero Rural. Segundo o município, o recurso do processo administrativo foi apresentado pelos advogados do atleta no dia 24 de julho e vem sendo analisado junto ao setor jurídico, que terá um prazo de 60 dias para dar um parecer.

Relembre o caso

 

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba recebeu uma denúncia anônima de crime ambiental na propriedade do Condomínio Aero Rural. Tratava-se da construção de um lago artificial pertencente à família do jogador Neymar Junior. À época, os agentes detectaram irregularidades na construção da área de lazer que resultaram em quatro infrações milionárias, totalizando R$ 16 milhões. A notificação das multas foi entregue a Neymar no dia 3 de junho.

Ainda de acordo com o município, o parecer jurídico da Secretaria de Meio Ambiente com as multas foi encaminhado para o MP, a Polícia Civil, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, entre outros órgãos de controle ambiental.

De acordo com a denúncia, a construção do lago estava sem licença, com manejo de areia, pedras e até corrente de água que, segundo o município, seriam extraviadas do córrego do Rio Furado, riacho próximo da região. As irregularidades da área de mais de mil metros quadrados, que já estava recebendo a parte de decoração para ser inaugurado com uma festa, rendeu ao jogador quatro infrações.

A obra também fazia parte de um reality show do grupo Genesis Experience que está em sua quarta edição. A área chegou a ser interditada, mas foi reaberta após o juiz Richard Robert Fairclough, da vara única de Mangaratiba, atender a uma liminar apresentada pelo pai do jogador que pedia a liberação do lago artificial sob alegação de que a obra foi alvo de um ato de medida administrativa.

Procurada, a defesa do jogador não se manifestou sobre o caso.

(Extra)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui