INFÂNCIA DESVIADA - Menino de apenas 09 anos é flagrado furtando casa de policial pela segunda vez, Conselho Tutelar é acionado e constata abandono de incapaz
Garoto admitiu viver melhor no Abrigo de Menores, para onde foi levado
![]() |
Na tarde de ontem, um menino de apenas 09 anos foi flagrado furtando, pela segunda vez, a casa de um policial no bairro Bela Vista, em Vilhena. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou que a criança vivia em uma casa insalubre.
De acordo com a ocorrência, a esposa do policial acionou a guarnição após encontrar o garoto dentro da residência. Ele já havia furtado um relógio de pulso e escondido a peça no bolso. Na invasão anterior, câmeras registraram o mesmo menino, que mora nas proximidades, cometendo o crime.
Quando o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu à casa do menor, constatou que ele ficava sozinho no local e às vezes tinha que preparar as próprias refeições quando a mãe saía para trabalhar ou ia para outros lugares. Não faltavam alimentos, mas o CT classificou a situação como abandono de incapaz.
O próprio garoto confessou preferir viver no Abrigo, onde se sente mais seguro e bem cuidado do que na casa onde vive. Inclusive, ele acabou sendo levado para a instituição que acolhe menores nestas condições, já que sua mãe não foi localizada pelo Conselho Tutelar.
Fonte: Imagem ilustrativa
Autor: Da redação
Noticias da Semana
* JOGOS DE HOJE (14/03/25) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* CAÇANDO COMIDA - Jiboia é flagrada 'passeando' no Espaço Alternativo em Porto Velho
* EMPREGO E TRABALHO - Sine Porto Velho oferece oportunidades de emprego nesta sexta-feira (14)
* HORÓSCOPO 2025 - Confira o horóscopo de hoje (14/03) para seu signo
* CLIMA HOJE - Frente fria leva raios e ventania a região brasileira; confira a previsão
* LÍNGUA DE FOGO – Hoje, o maior problema do Brasil, é Supremo Tribunal Federal