LUZES APAGADAS NO PALCO - Famosa cantora, que cantou para Nelson Mandela, morre aos 36 anos
A cantora sul-africana Zahara morreu, nessa segunda-feira (11/12), aos 36 anos, em um hospital de Johannesburgo, na África do Sul.
![]() |
Bulelwa Mkutukana, cantora mais conhecida por seu nome artístico Zahara, morreu nessa segunda-feira (11/12), aos 36 anos, em um hospital de Johannesburgo, na África do Sul, segundo o ministro da Cultura e a gravadora da artista.
Ela teve a trajetória marcada por ter cantado na casa de Nelson Mandela antes da morte do líder político, em 2013.
“Estou muito triste com a morte de Zahara”, lamentou o ministro da Cultura, Zizi Kodwa, no X (antigo Twitter). “Zahara e sua guitarra tiveram um impacto incrível e duradouro na música sul-africana”, acrescentou.
De acordo com a família de Zahara, a cantora havia sido internada no mês passado com dores, porém, a causa da morte ainda não foi revelada.
Cantando em inglês e em sua língua materna, xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul, Zahara era comparada com as americanas Tracy Chapman e India Arie.
(metropoles)
Noticias da Semana
* OS REIS DO TATAME - Ji-Paraná recebe o Campeonato Brasileiro de Judô e incendeia o Gerivaldão
* LADRÃO DO MARANHÃO - Presidente da Câmara de São Luiz é cassado por suposta compra de votos
* VIOLÊNCIA NO BAIRRO NOBRE - Diplomata da colômbia é baleada durante tiroteio na Capital de SP
* ESPECIAL 40 ANOS DA DEMOCRACIA — Parte 1 - A noite de dúvidas que pôs fim à ditadura
* ABUSADO - Jovem ousado é preso após "empinar" moto na frente de viatura da PM
* ARMA LETAL DE GUERRA - Conheça os drones militares usados no Brasil
* SOB ORAÇÕES AO SENHOR - Papa Francisco completa 12 anos de um pontificado de futuro incerto
* JOGOS DE HOJE (14/03/25) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas