CARREIRA BORRADA - Material de empresa de Cariani fabricaria 19 toneladas de drogas | Notícias Tudo Aqui!

CARREIRA BORRADA - Material de empresa de Cariani fabricaria 19 toneladas de drogas

Compartilhe:
 

A Polícia Federal (PF) deu início à Operação Hinsberg, na última terça-feira (12), para investigar o desvio de produtos químicos para a produção de drogas. A ação deflagrada tem a colaboração do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e da Receita Federal. O alvo seria a empresa Anidrol, que tem como sócio o influenciador digital do mundo fitness Renato Cariani.

Nesse sentido, de acordo com a corporação, a indústria química que tem Cariani entre seus sócios, foi responsável pelo desvio de fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila para a produção de drogas. Segundo as investigações da PF, a quantidade apartada seria suficiente para a fabricação de aproximadamente 19 toneladas de crack e cocaína. 

Material desviado supera quantida de droga apreendida em operação deste ano
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou que a primeira fase da Operação Escudo na Baixada Santista, que durou 40 dias e foi encerrada em 5 de setembro deste ano, prendeu 958 pessoas e apreendeu 1 tonelada de drogas, 1.800% a menos do que seria possível produzir com os produtos que teriam sido desviados pela empresa de Cariani, segundo a PF. 

Durante a operação, a Polícia Militar do Estado de São Paulo cometeu uma chacina no Guarujá, cidade do litoral paulista, que terminou com 28 mortos. Os assassinatos começaram após a morte de um soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) no dia 27 de julho deste ano.

Indústria de Cariani teria emitido notas fiscais fraudulentas

De acordo com as investigações da PF durante a Operação Hinsberg, a Anidrol emitia notas fiscais fraudulentas em nome de empresas licenciadas para a venda de produtos químicos no país, 60 dessas transações foram identificadas em um ano de investigação.

Renato Cariani é empresário e carrega 7,4 milhões de seguidores em suas redes sociais. Ele ficou conhecido após entrevistar ao vivo o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), em agosto de 2022, dentro de sua academia em São Paulo.  

(canalcienciascriminais)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui