RETROSPECTIVA - Relembre os famosos que morreram em 2023 | Notícias Tudo Aqui!

RETROSPECTIVA - Relembre os famosos que morreram em 2023

Compartilhe:

Rita Lee, Glória Maria, Palmirinha, Tina Tuner e muitos outros famosos deixam os fãs e admiradores com saudade.

 

Grandes nomes da música, da arte, do jornalismo e outras áreas da cultura comoveram amigos, familiares e admiradores com as suas partidas. Relembre a seguir os famosos que morreram em 2023:

FAMOSOS QUE MORRERAM EM 2023

O ator que ficou conhecido por trabalhar em Esquadrão Resgate e por dublar Max Payne na franquia de jogos de mesmo nome, James McCaffrey morreu na segunda-feira, 18 de dezembro, aos 65 anos. Ele teria tido uma complicação devido a um mieloma múltiplo, uma forma de câncer sanguíneo.

Foto: Reprodução/ Suits

O cantor Carlos Lyra, um dos criadores da bossa nova, morreu na madrugada do último sábado, 16 de dezembro, aos 90 anos. O artista estava internado em um hospital particular no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Foto: Reprodução / Instagram

A influenciadora e ex-participante do reality "Power Couple 6", Luana Andrade, morreu em 7 de novembro, aos 29 anos, em consequências de um procedimento estético. 

Ela namorava há dois anos com o influenciador capixaba João Hadad, que participou com ela no programa.

Foto: Reprodução/ Instagram @luandradel

A atriz Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos em 5 de novembro. Ela estava internada em um hospital em João Pessoa, na Paraíba, e não resistiu a uma pneumonia.

Foto: Reprodução Facebook

Dois dias antes, a atriz Elizangela morreu após sofrer um infarto. Ela tinha 68 anos. A morte foi confirmada após ela dar entrada em um hospital em Guapimirim, no Rio de Janeiro, com uma parada cardiorrespiratória.

Foto: Francisco Silva/AgNews

Conhecido pelo papel de Chandler Bing na série "Friends", o ator Matthew Perry morreu aos 54 anos. O corpo foi encontrado em 28 de outubro na casa em que ele morava em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/ Instagram @mattyperry4

O ator Michael Gambon, que deu vida ao personagem Albus Dumbledore a partir do terceiro longa da franquia "Harry Potter", morreu em 28 de setembro, aos 82 anos.

Foto: Divulgação/ Warner Bros

Campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei, Walewska morreu em 21 de setembro, em São Paulo. A ex-jogadora tinha 43 anos e estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022.

Foto: Reprodução/ Instagram @walewska.oliveira

Em 26 de agosto, MC Marcinho morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos, aos 45 anos, no Rio de Janeiro. O cantor de funk de sucesso, como "Glamurosa" e "Tudo é Festa", ficou cerca de dois meses internado com insuficiência cardíaca e renal.

Foto: Reprodução/ Instagram @mcmarcinho

Uma das primeiras atrizes da televisão brasileira, Léa Garcia morreu aos 90 anos em 15 de agosto. Ela ficou conhecida após interpretar Rosa, em "Escrava Isaura".

Foto: Reprodução/ Instagram @leagarciaeumesma

Em 7 de agosto, a atriz Aracy Balabanian morreu aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada em uma clínica, no Rio de Janeiro. A atriz havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão poucos meses antes.

Foto: Reprodução/ Instagram @fcaracybalabanian

A cantora e compositora irlandesa Sinéad O'Connor morreu em 26 de julho, aos 56 anos, em Londres. Ela ficou famosa nos anos 1990 com o hit Nothing Compares 2 U.

Foto: Reprodução Instagram

Considerado uma lenda da música, o cantor Tony Bennett morreu, aos 96 anos, em 21 de julho. O músico estava em Nova York e não teve a causa do falecimento divulgada. Em 2016, ele havia recebido o diagnóstico de Alzheimer.

Foto: Reprodução / Instagram

O músico João Donato, grande nome da bossa nova, morreu em 17 de julho aos 88 anos. Ele enfrentou graves problemas de saúde e passou o último mês de vida internado no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/ Instagram @joao_donato

A atriz Neusa Maria Faro morreu em 7 de julho, aos 78 anos, em São Paulo, devido a complicações causadas por uma trombose. Ela é lembrada pelo papel na novela "Alma Gêmea", em que viveu Divina, que tinha como bordão: "Osvaldo, não fale assim com a mamãe!".

Foto: Reprodução / Instagram

Um dia antes, o diretor, ator, encenador e dramaturgo Zé Celso Martinez morreu aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado em um hospital após um incêndio atingir o apartamento em que ele morava.

Foto: Reprodução / Instagram

A estrela da música Tina Turner morreu, em 24 de maio, aos 83 anos. Aclamada por décadas como a "rainha do rock mundial", a artista morreu em casa, em Zurich, na Suíça.

Foto: Reprodução / Instagram

Ícone da música, Rita Lee morreu em 8 de maio, aos 75 anos. A cantora brasileira enfrentava um câncer no pulmão desde 2021.

Foto: Reprodução Instagram

A apresentadora Palmirinha morreu um dia antes, em 7 de maio, aos 91 anos. O falecimento ocorreu em decorrência de problemas renais crônicos. 

Conhecida pelos programas culinários, ela estava internada em um hospital particular em São Paulo desde abril.

Foto: Reprodução / Instagram

Em 6 de maio, o humorista Eraldo Fontiny morreu aos 41 anos, vítima de um mal súbito. A informação foi confirmada pela emissora de rádio na qual ele trabalhava. 

Ele ganhou visibilidade nacional com personagens como Lili, de "A Praça é Nossa", e sua passagem pelo "Pânico".

Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Moonbin, integrante do grupo de k-pop Astro, foi encontrado morto em seu apartamento em Seul, na Coreia do Sul, em 19 de abril. O músico tinha 25 anos.

Foto: Reprodução / Instagram @moon_ko_ng

O ator Antônio Pedro morreu aos 82 anos em 12 de março, no Rio de Janeiro, em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Na televisão, ele teve diversas participações em novelas, séries e no programa da "Escolinha do Professor Raimundo".

Foto: Reprodução/ Instagram @anatriz

O cartunista Paulo Caruso morreu em 4 de março, aos 73 anos. Ele estava internado em São Paulo para o tratamento de um câncer.

Foto: Reprodução /Youtube

A jornalista Glória Maria morreu em fevereiro, aos 73 anos. Pioneira na profissão, ela havia sido internada cerca de um mês antes para tratar um câncer metastático no cérebro em um hospital particular no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Instagram @gloriamariareal

Aos 78 anos, o compositor Carlos de Carvalho Colla morreu em 13 de janeiro após sofrer uma parada cardíaca depois de uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal.

Foto: Reprodução TV Brasil

Um dia antes, Lisa Marie Presley, cantora e filha única de Elvis Presley, faleceu aos 54 anos após uma parada cardíaca em Calabasas, em Los Angeles.

Foto: Reprodução / Instagram

Roberto Dinamite, ex-jogador de futebol e ídolo do Vasco, morreu em 8 de janeiro, aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino e não resistiu. 

Foto: Reprodução/ Instagram @rdinamite10

O cantor de pagode Renatinho Bokaloka morreu aos 48 anos, em 5 de janeiro. O artista sofreu um infarto. Ele ficou um período internado e chegou a apresentar melhora, mas não resistiu e morreu.

Foto: Reprodução / Instagram

(folhavitoria)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui