BENS ACUMULADOS - Sem herdeiros: saiba quem vai ficar com a herança de Ney Latorraca | Notícias Tudo Aqui!

BENS ACUMULADOS - Sem herdeiros: saiba quem vai ficar com a herança de Ney Latorraca

Compartilhe:

 

Atualmente com 78 anos e visto recentemente na edição especial de O Cravo e a Rosa (2000), uma das inúmeras tramas que estrelou na Globo, Ney Latorraca está muito bem de saúde. Mas o veterano ator, que se aposentou da televisão em 2017, surpreendeu ao citar no programa Persona in Foco, da TV Cultura, que seu testamento está pronto.

Nascido Antonio Ney Latorraca em 25 de julho de 1944, em Santos (SP), o ator contou que passou uma infância pobre e que ficou com medo quando percebeu que seu grande sonho de ser famoso havia virado realidade.

Ele estreou na televisão em 1968, na revolucionária Beto Rockfeller, da Tupi, mas o reconhecimento nacional veio em 1975, quando viveu o Felipe em Escalada, na Globo.

A partir daí, teve diversos papeis de destaque, em novelas como O Grito (1975), Estúpido Cupido (1976), Anarquistas, Graças a Deus (1984), Rabo de Saia (1984), Um Sonho a Mais (1985), Vamp (1991), Zazá (1997) e Da Cor do Pecado (2004), entre outras, além do humorístico TV Pirata (1988), onde viveu o inesquecível Barbosa (foto abaixo).

Aposentadoria

 

Após fazer participações especiais em Meu Pedacinho de Chão (2014) e Novo Mundo (2017), o ator declarou que estava se retirando da televisão.

“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, afirmou, na coletiva de imprensa do musical Vamp.

Depois disso, no entanto, ainda fez pequenas participações em Tá no Ar: a TV na TV (2018) e na série Cine Holliúdy (2019).

Testamento pronto

 

No Persona in Foco, Ney disse que seu patrimônio foi construído a partir de seu trabalho no teatro, principalmente por conta do grande sucesso O Mistério de Irma Vap, que ficou 11 anos em cartaz.

Reservado quando fala da vida pessoal, Latorraca nunca teve filhos e disse que não se arrependeu da decisão. Ele é casado há mais de 20 anos com o ator Edi Botelho.

“Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão”, explicou ao jornal Extra.

O ator contou que seu testamento já está pronto, deixando tudo para instituições como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, explicou.

(tvhistoria) 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui