PARA TURISTA INTERNO E EXTERNO - Comidas típicas, música e pôr do sol: saiba como participar do passeio de barco pelo rio Madeira em Porto Velho | Notícias Tudo Aqui!

PARA TURISTA INTERNO E EXTERNO - Comidas típicas, música e pôr do sol: saiba como participar do passeio de barco pelo rio Madeira em Porto Velho

Compartilhe:

Atualmente, quatro barcos estão realizando o passeio, que tem cerca uma hora de duração. Confira a programação e os serviços oferecidos.

 

O passeio de barco pelo rio Madeira, em Porto Velho, encanta turistas e moradores com a vista exuberante, sobretudo durante o pôr do sol. O g1 separou todas as informações que você precisa saber para participar (veja a programação abaixo).

Em janeiro deste ano, o passeio foi reconhecido como declarado pela Prefeitura de Porto Velho como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município.

“Todas as pessoas que vêm à capital precisam conhecer esse passeio, ver os botos e apreciar esse pôr do sol que é o mais lindo da região. Estamos desenvolvendo ações de divulgação para melhoria do passeio, já estivemos em feiras internacionais e pessoas de fora já vieram nos prestigiar”, ressalta a secretária de turismo da Capital, Glayce Anne Barros.

Atualmente, quatro barcos realizam o passeio, que tem cerca de uma hora de duração. O trabalho é feito completamente em família, desde pilotagem da embarcação até as comidas que são servidas.

Onde ficam os barcos?

 

Os barcos ficam no Porto do Cai N’água, localizado no bairro Baixa da União, em Porto Velho. A estrutura conta com rampas e escadas adaptadas para comportar as embarcações e a circulação de pessoas.

Como comprar a passagem?

As passagens são vendidas no local e custam, em média, R$ 40 por pessoa. Crianças de até 5 anos não pagam passagem.

O passeio acontece todos os dias da semana. Os barcos costumam sair no fim da tarde, por volta das 17h e aos finais de semana pela manhã, por volta das 8h.

Serviços oferecidos

 

Os barcos oferecem comidas típicas, bebidas e drinks que são pagos à parte. Também é possível apreciar música ao vivo e vislumbrar a paisagem da Amazônia rondoniense e do sol se pondo pelo majestoso rio Madeira.

Ficam disponibilizadas mesas e cadeiras para que os passageiros possam relaxar e aproveitar a viagem. Os passageiros também podem levar a própria rede, pois o barco tem locais específicos para que elas sejam estendidas.

(G1)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui