CINEMA E STREAMING - Quem é Jimmy Kimmel, o apresentador do Oscar 2023? | Notícias Tudo Aqui!

CINEMA E STREAMING - Quem é Jimmy Kimmel, o apresentador do Oscar 2023?

Compartilhe:

Este ano, o Oscar terá Jimmy Kimmel como anfitrião. Mas quem é o apresentador americano que ocupará esta função pela terceira vez?

 

A edição de 2023 da principal premiação do cinema mundial, o Oscar, acontece neste domingo, 12 de março, levando Jimmy Kimmel de volta ao palco para apresentar a cerimônia pela terceira vez.

Kimmel assume o posto de anfitrião do Oscar 2023 após ocupar a função nas edições de 2017 e 2018. Ano passado, a cerimônia foi apresentada pelo trio composto por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes, que assumiram a função após três anos consecutivos do Oscar sem um anfitrião.

A escolha de Kimmel é vista como um retorno, para não falar de uma escolha segura em um momento difícil para a Academia do Oscar e outras premiações em geral.

É muito importante ter um apresentador que saiba como lidar com a televisão ao vivo e com o público ao vivo. Ele é engraçado, é respeitoso, suas arestas não são muito afiadas.

Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Apesar de ser extremamente famoso entre o público americano, sendo o apresentador de um programa diário de sucesso da ABC, o Jimmy Kimmel Live!, ele é menos conhecido entre o público brasileiro. Então, muitos podem se perguntar: quem é Jimmy Kimmel, o apresentador do Oscar 2023?

Jimmy Kimmel é apresentador, produtor e comediante, mais conhecido – como mencionado acima – pelo Jimmy Kimmel Live!, programa noturno no estilo de talk-show. Nascido no Brooklyn e criado em Las Vegas, ele iniciou a carreira cedo. Inspirado em seu ídolo, David Letterman, ele apresentou um programa de entrevistas em uma estação de rádio universitária, enquanto ainda frequentava o ensino médio.

Kimmel frequentou brevemente a universidade, antes de largar tudo para apresentar o programa de rádio matinal de Seattle The Me and Him Show. Ele conta que este foi o primeiro de vários trabalhos em rádios nos próximos anos, de onde ele acabava sempre demitido por pegadinhas constantes aplicadas no escritório.

Entre 1997 e 2003, Jimmy Kimmel apareceu em programas de TV como o game show Win Ben Stein’s Money, onde ganhou seu primeiro Daytime Emmy, e o talk show The Man Show, até estrear o Jimmy Kimmel Live!, em 2003, sendo escolhido entre vários apresentadores populares para entrar na grade de programação norturna da ABC.

Apesar do começo lento, Kimmel começou a atrair cada vez mais uma audiência composta principalmente de pessoas mais jovens. Após ser veiculado na faixa das 0h05 por 10 anos, a ABC moveu o programa para mais cedo em 2013, iniciando uma concorrência direta com o The Tonight Show e o The Late Show with David Letterman.

Além de seu trabalho na TV, Jimmy Kimmel já apareceu em diversos filmes e séries de TV, em geral vivendo ele mesmo e apresentou premiações como o Emmy, por três vezes, e o Oscar, agora completando também sua terceira vez como anfitrião.

 

Recentemente, ele comentou sobre o retorno ao Oscar em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

Acho que provavelmente fiquei surpreso porque não pensei necessariamente que faria isso de novo ou seria convidado a fazer isso de novo. E não foi uma daquelas situações em que eles não conseguiram mais ninguém e me perguntaram no último minuto – eu definitivamente teria dito não, se fosse o caso. Então, eu não sei, meio que veio do nada e eles claramente me pegaram no momento certo. Esperei uma semana para contar à minha esposa. Achei que ela poderia reagir negativamente, mas ela foi muito positiva. Então eu disse: ‘OK, sim, eu vou fazer isso’.

Jimmy Kimmel em entrevista ao THR

Além de falar sobre o retorno em si, ele ainda comentou o famoso tapa do Oscar, quando Will Smith levantou de seu lugar no palco para agredir Chris Rock, que fez uma piada às custas da esposa de Smith ao apresentar um prêmio no Oscar 2022.

Bem, o que quer que eu diga sobre isso, vai ter que ser ótimo, certo? Porque muito foi dito e há muito foco nisso. Obviamente não quero fazer todo o monólogo sobre o assunto, mas seria ridículo não mencionar [o tapa].

Jimmy Kimmel em entrevista ao THR

Kimmel ainda disse o que faria se isto acontecesse novamente:

Você quer dizer se alguém subir no palco e me bater? Bem, eu avalio a pessoa e, se eu for maior do que ela, dou uma surra nela na televisão. E se for o [Chris] Rock, eu corro.

Jimmy Kimmel em entrevista ao THR

A cerimônia do Oscar 2023 acontece na noite deste domingo, 12 de fevereiro. Confira aqui a lista de indicados, e saiba também onde assistir à premiação.

(olhardigital)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui