DE VOLTA ÀS REDES SOCIAIS - YouTube restaura conta de Donald Trump
Canal do ex-presidente dos EUA estava suspenso há dois anos
![]() |
O YouTube informou que suspendeu as restrições aplicadas a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O canal estava bloqueado para acesso desde a invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
- Em janeiro de 2021, grupos radicais de extrema-direita invadiram o Capitólio dos EUA após a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais;
- Dias depois, a conta de Trump foi suspensa devido violação das regras de incitação à violência após seus apoiadores invadirem o prédio;
- Não apenas no YouTube, o político também foi banido do Facebook, Instagram e Twitter por motivos relacionados.
A Meta restabeleceu as contas de Trump no Facebook e Instagram no início deste ano. Já sua conta no Twitter foi recuperada em novembro de 2022, semanas após Elon Musk assumir o comando da rede social.
“Avaliamos cuidadosamente o risco contínuo de violência no mundo real, enquanto equilibramos a chance de os eleitores ouvirem igualmente os principais candidatos nacionais na corrida para uma eleição”, disse o YouTube em um tweet.
A decisão da plataforma (e a justificativa) vem após Trump declarar que irá concorrer novamente à presidência nas eleições de 2024. Trump tem mais de 2,6 milhões de assinantes no YouTube e outros 34 milhões de seguidores no Facebook e 23 milhões no Instagram.
Em resposta aos bloqueios, Trump lançou no início do ano passado sua própria rede social, a Truth Social. Aparentemente, mesmo após ter as outras mídias restauradas, o político permanece ativo apenas em sua plataforma, na qual tem quase 5 milhões de seguidores.
De acordo com a Reuters, fontes contrárias ao retorno de Trump já indicaram que o conteúdo de sua rede particular é o mesmo que fez com que ele fosse banido das outras mídias.
(olhardigital)
Noticias da Semana
* SEDUÇÃO PARA ENDIVIDAMENTO - Conheça as regras do novo tipo de crédito consignado lançado por Lula
* DIREITOS DAS MULHERES - Patrulha maria da penha do 3° BPM realiza palestra em Chupinguaia
* "GOVERNO ACABOU! TCHAU, E BENÇÃO!" - Silas Malafaia faz revelações e não poupa Lula e Moraes
* OS REIS DO TATAME - Ji-Paraná recebe o Campeonato Brasileiro de Judô e incendeia o Gerivaldão
* LADRÃO DO MARANHÃO - Presidente da Câmara de São Luiz é cassado por suposta compra de votos