QUANTIA MODESTA - Divulgado valor da herança que Rita Lee deixou | Notícias Tudo Aqui!

QUANTIA MODESTA - Divulgado valor da herança que Rita Lee deixou

Compartilhe:

Cantora faleceu na semana passada, em virtude de um câncer no pulmão

 

Algo entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. Esse é o valor da herança deixada pela cantora Rita Lee aos três filhos e ao marido, Roberto de Carvalho. O portal R7 divulgou a informação nesta quinta-feira, 15, com base em estimativas do blog Jornal do Bolsão.

A cantora morreu na semana passada, aos 75 anos de idade, em virtude de um câncer no pulmão. O corpo foi cremado — um desejo dela.

Em uma de suas últimas postagens no Instagram, a cantora publicou uma imagem das unhas pintadas durante o Carnaval. “Em clima de folia”, escreveu na legenda.

Rita Lee, ícone do rock brasileiro

 

Ela nasceu no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, fundou, em 1966, a banda psicodélica Os Mutantes, que revolucionou o rock nacional. No ano seguinte, a banda acompanhou Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, na apresentação da canção Domingo no Parque. Passou a ser aceita pela elite da MPB e foi convidada a participar do disco Tropicália.

Depois dos Mutantes, Rita iniciou um período-solo. Mas uma de suas fases mais lembradas foi quando participou da banda Tutti Frutti, com a qual lançou dois álbuns clássicos da história do rock brasileiro: Atrás do Porto Tem uma Cidade (1974) e Fruto Proibido (1975).

A terceira fase da sua carreira começou em 1976, quando se casou com o também músico Roberto de Carvalho, com quem produziu e gravou alguns de seus maiores sucessos, como Lança PerfumeBaila ComigoOvelha NegraMania de VocêFlagra e Doce Vampiro. Em 2000, teve a carreira renovada, com uma fase ligada à bossa nova, em um de seus discos só com versões de músicas dos Beatles.

(revistaoeste)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui