LISA GOMES: 'NÃO VOU DEIXAR BARATO' - O cantor sertanejo Bruno é denunciado por transfobia ao Ministério Público | Notícias Tudo Aqui!

LISA GOMES: 'NÃO VOU DEIXAR BARATO' - O cantor sertanejo Bruno é denunciado por transfobia ao Ministério Público

Compartilhe:
 

O cantor sertanejo Bruno Félix, que faz dupla com Marrone, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por transfobia após uma entrevista com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!. A denúncia foi apresentada pela Associação dos LGBTIQA+ e encabeçada pelo deputado estadual suplente de São Paulo, Agripino Magalhães.

O advogado Ângelo Carbone, que representa a associação, protocolou a denúncia nesta quinta-feira (25). “Foi aberta uma ação criminal a pedido dos LGBTs, para processar e condenar ele. O que ele fez é muito grave, é transfóbico. Essa transfobia que ele tem está prevista nos crimes de racismo. Então a expectativa da gente com esse processo criminal é que, além de ser condenado pelo crime que praticou, ele pegue uma pena e isso sirva de lição para os outros não fazerem a mesma coisa”, explica Carbone.

Agripino Magalhães explicou que Bruno foi denunciado pelo crime de racismo, que agora também engloba os crimes de homofobia e transfobia como preconceito. A pena para tais crimes é de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves.

Lisa Gomes também entrou com processos cíveis e criminais contra Bruno Félix por transfobia. “Eu não vou deixar barato, porque eu mereço respeito e a comunidade merece uma resposta”, avisou a jornalista.

O comportamento inadequado de Bruno Félix ocorreu no dia 12 de maio, durante uma entrevista no Vila Country, em São Paulo, onde o cantor fez uma pergunta inapropriada e constrangedora à repórter Lisa Gomes, referindo-se ao seu órgão sexual.

Este não é o primeiro caso de polêmica envolvendo BrunoO cantor já foi processado pela modelo Thaliane Pereira por uma publicação considerada machista no Instagram. Bruno chegou a um acordo para encerrar a ação, conduzido pela juíza Juliana Nobre Correia e homologado após uma audiência de conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Como parte do acordo, Bruno publicou uma retratação nas redes sociais conforme determinado pela justiça.

A assessoria de imprensa de Bruno confirmou o acordo e informou que o cantor não fará pronunciamentos adicionais sobre o assunto.

(movimentocountry)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui