OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA - Acampamentos com refeitório e internet são encontrados dentro de terra indígena em RO durante operação contra garimpo ilegal

Compartilhe:

Ação também buscava coibir a extração ilegal de madeira na área protegida. Maquinários, tratores e motocicletas foram inutilizados durante a operação.

 

Tratores, motocicletas e cinco acampamentos com dormitórios, refeitório e acesso à internet foram encontrados dentro da Terra Indígena (TI) Sete de Setembro em Rondônia, durante operação contra o garimpo e extração ilegal de madeira na área.

A ação, chamada Operação Independência, foi realizada na última quarta-feira (1º) pela Polícia Federal (PF) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Ao todo foram encontrados:

  • uma escavadeira hidráulica,

  • uma pá carregadeira,

  • um trator skidder,

  • quatro motocicletas,

  • dois motores bomba e

  • cinco acampamentos estruturados com dormitórios, refeitório e acesso à internet.

Os agentes também destruíram duas pontes que serviam para escoar a madeira e o minério extraídos ilegalmente.

Segundo a PF, com a chegada das equipes de fiscalização, os garimpeiros fugiram, derrubando mais de 20 espécies de árvores pelo caminho com o objetivo de impedir a chegada dos policiais aos equipamentos mais valiosos.

Ao todo participaram da operação 22 policiais, treinados para atuar na salvo e operar equipamentos de sobrevivência.

(g1)


     Comentários
    Noticias da Semana
        Dicas para te ajudar
          TV Tudo Aqui