ARRASTAM FÃS DO BRASIL INTEIRO - Apesar do calorão, RBD chega a SP e transporta fãs por túnel do tempo com sucessos dos anos 2000
O grupo musical se apresentou pela primeira vez na capital paulista neste domingo (12), após dois dias de show no Rio de Janeiro
![]() |
Nem o calor de 36 graus que fez em SP neste domingo (12) foi capaz de “destruir” o túnel do tempo que se criou no estádio do Morumbi durante o show do grupo musical mexicano RBD. A banda fez sua primeira apresentação da turnê Soy Rebelde Tour, após dois dias de show no Rio de Janeiro.
Assim que o quinteto composto de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher von Uckermann subiu ao palco ao som de Tras de Mí, a multidão repleta no estádio imediatamente se viu transportada de volta à febre que os personagens Mia, Roberta, Lupita, Giovanni e Diego provocaram no Brasil entre 2005 e 2007.
A emoção no estádio foi tamanha que os fãs pouco se importaram com o atraso de 8 minutos do grupo… Afinal, para quem já esperou 15 anos, o que são esses poucos minutos, né?!
E, quando falo de emoção, ela não foi apenas dos fãs. Dulce María chorou bastante ao relembrar do aniversário da mãe; Anahí, ao ver o carinho dos fãs para com eles; e Christian, ao relembrar o jovem artista que era há 15 anos e no que se transformou.
Show com simbologias
Sem muitas pirotecnias, como fogos de artifício ou jatos de fumaça fora de hora, a banda, na verdade, preferiu carregar nas simbologias.
A começar pelo público repleto de gravatinhas vermelhas, como as usadas pelos mexicanos na novela Rebelde, até os figurinos dos artistas, como o tradicional look rosa usado por Anahí em Sálvame e o uniforme de todos na Elite Way School enquanto cantavam Rebelde.
Também vale destacar as coreografias antigas. Tudo isso numa tentativa de resgatar a criança interior de cada um, como disse algumas vezes Anahí durante o show.
Faltou fôlego!
RBD fez um show repleto de simbologias
Embora haja outras críticas na internet com reclamações do suposto uso de playback do RBD durante a turnê, ao que parece o show deste domingo passou ileso. Se esse não for o caso, o quinteto soube disfarçar muito bem durante sua performance.
O grupo fez questão de interagir com o público algumas vezes durante a apresentação, o que levou a entender que não estavam usando uma música de fundo.
Como os integrantes da banda estão 15 anos mais velhos e numa rotina totalmente diferente daquela dos tempos de RBD, era de esperar uma performance um pouco menos agitada de alguns deles, como foi o caso de Dulce e Maite, que se tornou mamãe recentemente. Anahí, Christian e Christopher tiveram que suprir a falta de fôlego das colegas, além da ausência de Afonso Herrera, nesse quesito.
No entanto, algo que não deixou a desejar foram os looks usados por Christian nesta noite. Ao contrário dos trajes carregados de brilhos desproporcionais dos companheiros, o artista optou por figurinos ousados, estilosos e supermodernos... Nada parecidos com os que usava há 15 anos.
O Christian Chavez é um king, um ícone da moda pic.twitter.com/p9DJRylJN5
— Xuão (@eujoaomarangoni) November 13, 2023
A escolha dele, por exemplo, para cantar I Wanna Be the Rain foi bastante elegante e sem nenhum brilho.
Em resumo, o show foi uma explosão de nostalgia. As crianças dos anos 2000 puderam reviver a avalanche de emoções que marcou uma época inesquecível.
(R7)
Noticias da Semana
* OS REIS DO TATAME - Ji-Paraná recebe o Campeonato Brasileiro de Judô e incendeia o Gerivaldão
* LADRÃO DO MARANHÃO - Presidente da Câmara de São Luiz é cassado por suposta compra de votos
* VIOLÊNCIA NO BAIRRO NOBRE - Diplomata da colômbia é baleada durante tiroteio na Capital de SP
* ESPECIAL 40 ANOS DA DEMOCRACIA — Parte 1 - A noite de dúvidas que pôs fim à ditadura
* ABUSADO - Jovem ousado é preso após "empinar" moto na frente de viatura da PM
* ARMA LETAL DE GUERRA - Conheça os drones militares usados no Brasil
* SOB ORAÇÕES AO SENHOR - Papa Francisco completa 12 anos de um pontificado de futuro incerto
* JOGOS DE HOJE (14/03/25) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas