RENOVANDO AS PLAYLISTS - Ed Sheeran, Roberto Carlos e mais: os lançamentos musicais da semana | Notícias Tudo Aqui!

RENOVANDO AS PLAYLISTS - Ed Sheeran, Roberto Carlos e mais: os lançamentos musicais da semana

Compartilhe:

 

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas, seja para curtir a noite ou somente ficar em casa tranquilo. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornarão públicos a partir desta sexta-feira (24/11).

A semana contará com nova música de Ed Sheeran, um set musical do PodPah com vários MCs de funk, uma nova canção de Roberto Carlos, intitulada como Eu Ofereço Flores, MC Hariel com clipe interativo e muito mais.

Singles

Ed Sheeran

O artista lançará 14 clipes para acompanhar as faixas do recente álbum Autumn Variations. Para dar início ao projeto, o cantor disponibilizou os vídeos de That’s On Me, da brasileira Beatriz Santamaria Pinha e American Town, do norte-americano Michael Lamhang.

“Eu fiz Autumn Variations para os fãs e realmente queria trazê-los para este álbum. Eu estava ansioso para ver como eles interpretavam a música, então decidi pedir aos meus fãs de todo o mundo que fizessem vídeos para cada faixa do álbum”, afirma o cantor.

“Houve tantos envios maravilhosos e estou muito feliz em anunciar que lançarei todos os 14 vídeos feitos por fãs nas próximas semanas, começando com That’s On Me. Quero agradecer especialmente a cada fã que tornou esses vídeos tão especiais. Eu os amo e espero que vocês também gostem”, completou Ed Sheeran.

Yohan

O cantor e compositor representou o Brasil no novo reality da Netflix e lançou o single Round 6. Apostando em letras pessoais e explorando sonoridades do dance, pop, funk e disco, o artista acredita no início de uma nova era na carreira musical.

“Com esta música, quero que meus fãs se sintam vindicados. Quero que se sintam empoderados e invencíveis diante de qualquer relacionamento tóxico. Finalmente, quero que esta música seja um hino ao amor-próprio e à vingança.”

Kaysar

O ex-BBB se une ao cantor Douglas Nobre para lançar a música Menina Mandona. O single é um reggaeton e foi produzido pelo produtor DJ RD. A novidade move Kaysar da zona de conforto do funk para um novo estilo musical.

Apesar de estar focado na carreira de ator, o ex-BBB não deixa a música de lado. “Gosto tanto, quanto a atuação”, afirmou o artista.

Thaeme e Thiago

A dupla sertaneja divulgou o single Um Pouco de Nós Dois nas plataformas digitais. A canção romântica também conta com um videoclipe que está disponível no YouTube.

“Essa é uma canção muito bonita. Tem uma melodia bem gostosa, profunda e uma letra simples que gera uma identificação imediata. É uma música em que aposto bastante e que será trilha sonora de muitos casais por aí”, fala Thaeme.

King Saints

A artista carioca, indicada ao Grammy Latino, apresenta o single Tapa Na Pantera. A música é sarcástica e surge como um respiro divertido em meio à seriedade cotidiana. Tanto o videoclipe como o single estão disponíveis nas plataformas digitais.

O single incorpora a leitura de um clássico relacionamento amoroso, onde as partes se permitem viver novas aventuras. Apostando em diversas metáforas, a faixa exaspera a expectativa de um novo relacionamento vingar, provocando um movimento de vulnerabilidade.

Léo Pires

O cantor lançou o single Chifre em Brasille. A composição de Tierry faz parte do projeto audiovisual Essencial e fala sobre a traição de forma lúdica.

“É uma música que brinca, em todos os sentidos, com algo que está mais na cara do que tudo, mas que de tão na cara a pessoa não quer ver, não quer acreditar. ‘Chifre em Braille’ foi amor à primeira vista, um lado bem brincalhão meu que precisava estar impresso no DVD. Ter esse presente do Tierry foi uma honra, algo que, sem dúvidas, nunca vou esquecer. Já era fã e me tornei ainda mais”, diz Léo Pires.

Caramico

O artista finalizou o lançamento do EP Diz Em Canto com o single Uma Trégua, terceira faixa do projeto. Com clipe idealizado por uma inteligência artificial, a novidade acompanha as músicas A Inspiração e Dia Adia.

“É a faixa que encerra o EP e um ciclo de composições e, de fato, clama por uma trégua. São composições que vem desde o meu primeiro EP e caminham para um lugar de solitude. O eu-lírico, permeado por desejos intensos, expõe-se em busca de um cessar de hostilidades emocionais”, explica o artista.

Set PodPah

MC Davi convidou parceiros como MC Ryan SP, MC Don Juan, MC G15, MC Menor da VG, MC Joãozinho VT, Gaab, MC Marks e o cantor e apresentador Igão para o projeto. A nova música homenageira o podcast PodPah.

Produzido por Perera DJ, o lançamento conta com versos de cada um dos artistas convidados, em um estilo que vem se popularizando na cena musical de vários gêneros.

Jacob Collier

O artista britânico, indicado 12 vezes ao Grammy, lançou o single Witness Me em parceria com Shawn Mendes, Stormzy e Kirk Franklin. A música é inspirada no gospel e conta com a influência do pop e do rap.

“Esta canção significa muito para mim. Sua criação me trouxe muita esperança e carinho durante os dois anos de gestação. Em tempos em que existem tantas forças divisórias no mundo, minha esperança é que esta música possa servir como um lembrete do poder que as pessoas têm de se unir e realmente enxergar umas às outras, apoiar umas às outras e testemunhar a vida em todas as suas cores”, afirma o artista.

Duda Beat

A cantora lançou a música Saudade de Você, que veio acompanhada de um videoclipe. O clipe em preto e branco tem uma pegada retrô e vanguardista, sensual, urbana e provocadora.

O clipe fala da urgência da saudade, com uma pegada sensorial que dispensa narrativas. Duda não é uma personagem das suas poesias. É ela mesma, em mais uma verdade, em comunhão com o mundo, dançando inteiramente imersa na sua música.

“Sou a Duda das mangas bufantes, sou a Duda dark que encara de frente os assuntos do amor e sou a Duda sensual também, feliz com esse lado”, define a artista.

Roberto Carlos

Ícone da música brasileira, o cantor lançou a música Eu Ofereço Flores. A cançãço é uma composição do próprio artista, com arranjo de Tutuca Borba, traduzindo o sentimento de gratidão aos fãs.

Chefin

Com apenas 19 aos, Chefin lança a música 10 Carros. Ele canta sobre suas conquistas materiais e a inveja das pessoas. Com as prévias, publicadas antes da apresentação oficial, a canção somou 7 milhões de visualizações.

“10 carros guardados na minha garagem / Vizinho pensando que eu fiz uma festa / Ele me, ele me inveja / ele me, ele detesta / Fica falando muito na internet / Se os cria te pega, é um tiro na testa”, diz uma parte da letra.

Isabella Taviani

A cantora Isabella Taviani lançou, em todas as plataformas digitais, o single Dois Babies e Uma Casa de Campo”. Com refrão pronto há cinco anos, a canção teve seu corpo desenvolvido posteriormente e reflete um pouco a vivência da cantora com sua família.

“Sendo bem honesta, acredito no amor. Mesmo. Acredito de verdade que a força de um amor é capaz de romper barreiras de tempo, gênero, idade, classe social, política, e criar conexões indestrutíveis! Uma canção de amor precisa ser honesta, simples assim. Aliás, as mais simples são as mais diretas. Atingem as pessoas naquele lugar mais esperado”, declarou.

Lincoln

O cantor lançou a música que considera ser uma aposta para o verão. Ai Preta é um single swingado e cheio de sensualidade, que destaca a figura feminina.

“A dona do baile é alguém que inspira atenção e respeito, possuindo uma energia vibrante que domina o ambiente. Ela tem carisma, confiança e talento e é o centro das atenções”, afirma o artista.

Faria

Faria, cantor e compositor carioca, lançou Blackout, que é o primeiro single de seu quarto álbum de estúdio, Coração Deserto. A canção, que explora o conceito de luz e sombra, combina beats cativantes, sonoridades marcantes e vozes originais, abordando uma temática atual que vai muito além do comum.

Trazendo uma experiência pessoal, a letra do single mergulha na escuridão que o cantor frequentemente sentiu, enquanto buscava validação e aceitação. No entanto, tudo muda quando Faria se apaixona inesperadamente, e essa pessoa especial o ajuda a enxergar qualidades que ele próprio desconhecia.

Luana Berti

Ao lado da banda Fuze, Luana Berti tornou público o single Quero Bem Mais, que chega acompanhada de um videoclipe e traz uma versão da artista nunca apresentada antes.

A nova canção é inspirada nos anseios e desejos que permeiam a vida, expressando a busca constante por mais conexões e emoções. Os versos, que refletem esses sentimentos, foram compostos pelos próprios artistas, resultando em uma fusão de sonoridades.

O Poeta

Artista baiano lança o novo audiovisual Verão Outro Sabor com o single Suspensão a Ar, em parceria com o MC WM. “Foi uma satisfação imensa receber amigos da música neste momento especial da minha carreira”, disse.

“Vamos chegar com tudo nesse verão! Estamos preparando um material com o nosso som autêntico, renovado e que promete agitar a nossa galera”, completou.

Marina Sena

Cada pedaço da sensualidade de Marina Sena está no seu mais novo videoclipe, Dano Sarrada. De mudança, numa mansão belíssima, ela se ama e parece relembrar uma noite intensa de paixão. Nas imagens, a cantora e compositora norte mineira está no ápice da sua beleza e sua autossuficiência.

“Eu sinto que o Vício Inerente como um todo fala de um desejo, e Dano Sarrada inaugura essa sensação, de uma quase obsessão de um pelo outro, e a referência ao filme vem desse lugar”, afirma

Álbuns

Sérgio Reis

Desde 2015 sem publicar novidade, Sérgio Reis lançou o EP Lado A. São oito faixas, Caminheiro, que conta com a participação da dupla Matogrosso e Mathias, Poeira, Coração de Papel, Menino da Gaita, Menino da Porteira, Raro, com participação de Renato Teixeira, Franguinho na Panela e Saudade da Minha Terra.

As músicas foram sucesso durante a carreira do artista e ganharam uma nova roupagem, moderna e com orquestra, diferente dos outros trabalhos de Reis.

MC Hariel

O Haridade lançou o seu novo projeto, intitulado Alma Imortal, que conta com sete faixas e um clipe interativo. No vídeo do single Modificar, o público pode escolher entre dois finais e determinar o desfecho da história.

O álbum apresenta uma série de interlúdios entre as faixas, criando um manifesto de ideias que são reforçadas em cada uma das composições e promete uma experiência única, com combinação de ritmos urbanos como trap, jerseyclub, boombap e reggaeton, entrelaçados com o funk de MC Hariel.

Trio Mandalla

O trio lança o álbum Capoeira’n Blues, que mistura blues e capoeira. O álbum tem a direção musical da Marlene Souza Lima, grande guitarrista brasiliense, e celebra a Semana da Consciência Negra.

Em 10 faixas, a produção mistura vertentes musicais da diáspora africana nas Américas. “Unir capoeira e blues é lembrar da história da América, é reforçar a cultura africana em nosso continente e homenagear essas manifestações que influenciaram (e ainda influenciam) a música e a cultura em geral”, afirma a capoeirista e blueseira Thaise Mandalla, realizadora do projeto.

Mateus Beurlen

O artista apresenta o disco de estreia, Sunflower. Com nove faixas autorais, sendo todas em inglês, o cantor de 21 anos de idadetraz reflexões sobre relações humanas, sexualidade, na condição de não-binário, e perda da inocência em tempos distópicos.

Lara

O projeto de estreia Faíscas, realizado pela cantora e compositora, está disponível nas plataformas digitais. Com cinco faixas autorais e uma versão especial de Preciso Dizer Que Te Amo, de Cazuza e Bebel Gilberto, a novidade é focada na voz da artista.

“Estou começando um pouco mais tarde porque tentei me preparar ao máximo para oferecer algo de qualidade ao meu público, algo que possa contribuir para o cenário musical. O belo é fazer algo muito bem pensado, sem ser incompreensível. As pessoas precisam se emocionar e não necessariamente entender as referências”, diz a artista de 25 anos.

Urias

A artista lança versão deluxe do segundo disco de estúdio da carreira. A novidade chega com as inéditas Rolling, Trip e Suave, para além de um remix de Ultimate One com o rapper americano Cakes da Killa. O tema do projeto foi baseado em um estudo da Universidade de Liége na Bélgica, onde foi comprovado que o cérebro de pessoas trans é similar ao de pessoas cis às quais se identificam e não ao gênero biológico.

“Quando decidi trabalhar esse tema, queria naturalizar corpos como os meus, não só no lugar social, mas no biológico também. E dentro do universo do Her Mind, isso vem sendo representado pela natureza, nos ciclos naturais como o nascer e o pôr do sol. Eu venho nesse lugar das representações naturais para as pessoas pararem, refletirem e entenderem que mesmo que os nossos pilares sociais não fossem esses, eu ainda faria parte da natureza”, explica Urias.

Michel Teló

O sertanejo disponibilizou o álbum completo Rolê Aleatório. O projeto volta as origens dançantes do cantor, inspirado nas músicas baile. A faixa-foco é Meu Hobby, parceria com Thiaguinho.

“Eu estou muito feliz em lançar finalmente o álbum inteiro agora. A receptividade e o carinho da galera com os singles que fomos lançando foi muito especial. É um dos projetos que lancei que mais tem a ver comigo, a vibe da festa, de colocar a turma pra dançar”, conta Teló.

Fernando Peters Trio

O músico, compositor e produtor Fernando Peters divulgou as três primeiras músicas do novo álbum As Long As We’re Pouring Our Hearts Out, Let There Be Some Attempt Of Beauty In Our Sadness. As faixas Serpentine, Quietly Leaving e As Diferentes Velocidades Da Passagem Do Tempo estão disponíveis.

O projeto musical é um ensaio sobre solidão e conexões, representadas no caráter melancólico das melodias, mas também nos ruídos e crescentes característicos do rock e nos compassos compostos e polirritmias costurados pela banda.

Gica

A cantora conclui o lançamento do audiovisual Da Rocinha Pro Mundo com 18 faixas, sendo 8 delas inéditas. Não via a hora da galera ter acesso ao DVD completo e ter a dimensão do quanto esse trabalho ficou lindo e especial”, disse.

“Esse repertório viaja por várias décadas de sucesso do pagode comprovando o quão popular e presente é o gênero. Eu sempre busquei exemplos para me aperfeiçoar e neste projeto eu senti a necessidade de homenagear meus grandes ídolos, artistas que sempre me identifiquei. Muitas das músicas que gravei me trazem ótimas memórias da época em que eu era criança e vivia na Rocinha”, completou.

Paula Torelly

A artista de Brasília divulgou o EP A Linha Tênue Entre a Dor e o Prazer nas plataformas digitais. A produção conta com elementos da bossa nova, do reggaeton, do blues e do R&B nas seis faixas que marcam a estreia da DJ como cantora, compositora e produtora.

“A dor e o prazer são emoções mais entremeadas do que eu imaginava e percebi isso quando decidi falar sobre o prazer nesse projeto. Minha intenção a princípio era celebrar o prazer, mas tive a sensação que seria leviano celebrá-lo sem também reconhecer os ônus que vem com os bônus da vida. Esse EP representa uma jornada no caminho de aceitar a dualidade, de se tornar inteira.”

Bruno Gadiol

O cantor lançou uma versão exclusiva do álbum Jovem, com três faixas inéditas. No álbum, com 16 músicas, Bruno Gadiol traz influências do pop brasileiro e internacional. A parceria destaque é da cantora Ananda.

“Encerrar a era Jovem é muito importante para mim, porque nesse trabalho eu exploro as minhas vulnerabilidades, desde os momentos de libertação aos de introspecção, levando em consideração todos os meus sentimentos”, explica Bruno.

Bruno Duarte

O músico e baterista da banda Rock Beats utiliza a música erudita e o pop como base para o lançamento de Tesourinhas. Com quatro faixas, a iniciativa apresenta um espetáculo do artista e mais nove participantes da Orquestra Filarmônica de Brasília.

Nessa mistura, Brasília é homenageada com suas peculiaridades. “A minha cabeça funciona a milhão e pelo fato de eu ser deficiente visual, eu só enxergo de um olho, as pessoas sempre falam que eu vejo o mundo de um jeito diferente”, declara.

Lincoln

O artista tornou pública a canção Ai Preta! Com um suingue e muita sensualidade, Lincoln deu uma nova roupagem à canção – que já havia sido apresentada ao seu público no EP audiovisual Sem Juízo, lançado em setembro.

A música destaca a figura feminina, elogiando não apenas a sua beleza, mas também sua habilidade de liderar a diversão, especialmente na pista de dança. “A dona do baile é alguém que inspira atenção e respeito, possuindo uma energia vibrante que domina o ambiente. Ela tem carisma, confiança e talento e é o centro das atenções”, afirma o artista.

O Poeta

O artista baiano lançou o projeto audiovisual Verão Outro Sabor – que faz referência ao jargão do cantor de pagode. A primeira etapa foi lançada nesta sexta-feira (24/11), com a presença do MC WM como convidado da faixa-destaque Suspensão a Ar.

“Vamos chegar com tudo nesse verão! Estamos preparando um material com o nosso som autêntico, renovado e que promete agitar a nossa galera”, afirmou John Ferreira, O Poeta.

(contilnetnoticias)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui