DESOBSTRUÇÃO CONTINUA - Operação Mapinguari já aplicou R$ 27 milhões em multas e derrubou 200 barracos
|
|
A 2ª fase da Operação Mapinguari, deflagrada pela Polícia Militar, para retirar os invasores de toda a área do Parque Estadual Guajará-Mirim, unidade de proteção integral, já resultou na aplicação de aproximadamente R$ 27 milhões em multas.
Com aproximadamente 200 mil hectares, o Parque Estadual de Guajará-Mirim está localizado em Guajará-Mirim e em Nova Mamoré. Há anos a região vem sofrendo com desmatamento provocado por invasores.
O trabalho de desocupação, que começou há 17 dias, após determinação judicial, está sendo coordenado pelo Ministério Público de Rondônia, em conjunto com as forças de segurança do Estado e órgãos de assistência social.
Segundo o Comandante da Operação, tenente-coronel Adenilson Silva, mais de 20 km de cercamento foram cerradas, e cerca de 200 barracos foram derrubados pelas equipes em campo.
Durante o cumprimento da determinação, foram apreendidas seis armas de fogo e cerca de 1.500 cabeças de gado encontradas no interior do Parque. Cerca de 1 mil abordagens foram realizadas nas linhas de acesso à região.
(rondoniagora)
Noticias da Semana
* SEDUÇÃO PARA ENDIVIDAMENTO - Conheça as regras do novo tipo de crédito consignado lançado por Lula
* DIREITOS DAS MULHERES - Patrulha maria da penha do 3° BPM realiza palestra em Chupinguaia
* "GOVERNO ACABOU! TCHAU, E BENÇÃO!" - Silas Malafaia faz revelações e não poupa Lula e Moraes
* OS REIS DO TATAME - Ji-Paraná recebe o Campeonato Brasileiro de Judô e incendeia o Gerivaldão
* LADRÃO DO MARANHÃO - Presidente da Câmara de São Luiz é cassado por suposta compra de votos