LÍNGUA DE FOGO – Detran, meio dia e no fim da tarde, não! | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Detran, meio dia e no fim da tarde, não!

Compartilhe:

 

Uma das autarquias do Estado de Rondônia mais rica e poderosa é, sem dúvida, o Detran.

O órgão encarregado de controlar o trânsito é, também, um dos maiores arrecadadores do estado. Além das taxas e emolumentos cobrados pelos serviços prestados, é o maior emissor de multas do governo. E, com isso, o caixa financeiro bomba.

Tem independência financeira e orçamentária para realizar ações de educação e prevenção, para combater e reduzir os impactos negativos dos crescentes acidentes, por excessos e por falta de respeito à lei, por parte dos condutores de veículos.

Mas a leniência do órgão, que tem o apoio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar, é também responsável pelo crescente número de acidentados, quebrados e mutilados, que entopem até os corredores e se espalham pelo chão do Pronto Socorro João Paulo II. E isto precisa acabar.

Informação recente dá conta da existência de 30 mil condutores trafegando irregularmente, no trânsito da Capital, que tem pouco mais de 400 mil habitantes. É gente sem habilitação, menores de idade e veículos sem licença para trafegar. E, ainda, um bom percentual que adora dirigir ‘chapado’ de droga, álcool e alucinógenos de todos os tipos e lugares.

Então, por que não realizar ações educativas nas empresas onde trabalham entregadores usando veículos leves ou pesados, motocicletas, em parceria com os sindicatos, realizando eventos mensais com motoristas, taxistas, moto-taxistas e entregadores autônomos?  

Por que não levar palestras para os jovens do ensino médio, com 15, 15, e 17 anos de idade, que sendo menores não CNH, mas têm motos dos amigos, dos irmãos mais velhos, e até dos pais, e saem loucamente dirigindo por aí? E as igrejas, não é um bom lugar para conversar com eles? Uma boa e permanente campanha publicitária, dando apoio às ações, não é melhor que deixar todo mundo mais louco com blitzes ao meio dia e no final da tarde, quando todos estão indo para casa, cansados e fatigados, sob o suor do clima amazônico?

Ou é mesmo para deixar rolar e transformar o Detran numa indústria desumana de multiplicação de multas, para fazer o caixa crescer cada dia mais? Com que objetivo e por qual razão? É coisa que pode ser dita ou tem que tirar as crianças da sala para se poder falar?

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com                      

 

  

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui