LÍNGUA DE FOGO – Dia dos Pais amados e dos pais idosos abandonados
|
Neste domingo, dia 11, comemorou-se o Dia dos Pais no Brasil. Uma data que ainda não tem a força afetiva e comercial igual ao Dia das Mães. Mas vem, pouco a pouco, aumentando sua importância. Saindo do ambiente puramente comercial, para ganhar expressão de amor fraternal, no ambiente familiar.
É a divina magia de Deus operando nos corações, e enternecendo as almas, capazes de superarem adversidades familiares e afetivas.
Afinal, assim como mãe é mãe, pai é pai. Foram, são e continuaram sendo instrumentos do Senhor, para conceder a suprema graça da vida, neste belíssimo Planeta Terra.
Mesmo que não tenham nos criados, por qualquer motivo, voluntário ou involuntário, ainda assim são os nossos legítimos pais. Não há outras pessoas no mundo, que nos tenham gerado, senão aquele que plantou a semente, e aquela que a fez germinar e nascer.
Muitos filhos sofrem buscando o pai, ou a mãe, desconhecidos. Mesmo criados com amor por pai adotivos, o vazio permanece junto com as interrogações: quem eram, onde estão, como são, estão vivos?
Mas muitos pais, e mães, também sofrem pela a ausência, voluntária ou involuntária, de filhos a quem deram tudo o que podiam dar, e mesmo assim, não os tem.
Muitos pais choram por terem sido, desumanamente, abandonados pelos filhos em albergues, públicos e privados, clamando aos céus por um abraço, uma palavra de conforto, que não chega nunca.
Outros tantos pais sofrem a violência moral e psicológica, econômica e financeira, tortura e agressão física e, às vezes, até tentativa e o próprio homicídio, praticado por filhos e filhas, ou alguém da família que lhes espoliou os bens, a magra aposentadoria ou o aviltante Benefício de Prestação Continuada, no valor de um salário mínimo, sem direito a décimo terceiro.
Esta cruel realidade social do Brasil se expande de forma aviltante com dois vieses de insensibilidade: o familiar e o do poder público.
Numa trajetória de tantos riscos, perigos e ameaças, louvo a Deus por chegar aos 80 anos e comemorar o Dia dos Pais no aconchego da minha família, abraçado e acolhido no amor dos meus três filhos: George Patta, Thiago Patta e Arthur Felipe.
Filhos que me honram e me enchem de orgulho. Pais de netas que gostam do vovô. Primícias que Deus me deu. Riqueza infinita de imensurável valor.
Rogo ao Senhor para que a misericórdia do seu amor chegue até você e alcance todos os pais, e mães, do mundo.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* PADRINHO FORTE - Com Bolsonaro, André dispara, cresce 8 pontos em um mês e lidera em Fortaleza
* VERBA EXTRA - Assembleia Legislativa aprova R$ 23,4 milhões para combate aos incêndios no estado
* CORTADORES DE GRAMA - Cláudia de Jesus faz entrega de tratoritos em Teixeirópolis
* UTILIDADE PÚBLICA - Saiba como ter atendimentos do Cras em Porto Velho
* EM URUPÁ - Gislaine Lebrinha impulsiona agricultura no município com investimento de R$ 144 mil
* GRAMADO QUENTE LOGO MAIS - Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores