|
|
Quando um grupo e o seu líder desprezam o voto do eleitor e se põem acima das leis, impondo suas vontades, NÃO É DEMOCRACIA, É DITADURA.
Governante sustentado por grupo togado ou não, agindo ao arrepio das leis, se achando ‘magnífico’ protetor do povo, usando instrumentos da nação para vingança e perseguição de adversário, NÃO É DEMOCRACIA, É DITADURA.
Quando um líder e seu grupo de sustentação usam forças e instrumentos do Estado para impor seu pensamento sobre a Nação e eliminar adversários, NÃO É DEMOCRACIA, É DITADURA.
Quando um grupo e seu líder se juntam para subjugar os poderes, corromper lideranças e autoridades, desprezando o Estado de Direito e o Impérios das Leis, impondo a violência física e psíquica sobre a Nação, NÃO É MAIS DEMOCRACIA, É DITADURA.
Governo sob o domínio de um grupo de pessoas, impondo sua ideologia como verdade única, censura sobre quem pensa diferente, prendendo adversários sem provas de crime, desrespeitando o juiz natural e o devido processo legal, NÃO É DEMOCRACIA, É DITADURA.
Quando o líder executivo e seu grupo subjugam os poderes parlamentar e judiciário, os órgãos de defesa e segurança, controlam a imprensa, e desprezam a constituição do país traindo a pátria, NÃO É DEMOCRACIA, É DITADURA.
Quando a Justiça é injusta, é justiçamento; quando está operando em favor de uma causa política e ideológica, é parcial; quando a Corte Maior não respeita o ordenamento jurídico do país, é Corte de Exceção; NÃO É DEMOCRACIA, É DITADURA.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com