'O MUSEU TE CONTA' - História do Carnaval de Porto Velho é apresentada na Casa da Cultura Ivan Marrocos, nesta terça-feira | Notícias Tudo Aqui!

'O MUSEU TE CONTA' - História do Carnaval de Porto Velho é apresentada na Casa da Cultura Ivan Marrocos, nesta terça-feira

Compartilhe:

Edição do evento “O Museu te conta” acontece nesta terça-feira, na Casa da Cultura Ivan Marrocos

 

A primeira edição do evento “O Museu te conta” acontece na terça-feira (27), às 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, trazendo a programação com o tema: “A História do Carnaval de Porto Velho”. O evento gratuito à população é desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e contará com a participação de representantes de blocos carnavalescos, fechando a programação de Carnaval deste mês. A Casa da Cultura Ivan Marrocos está localizada na Avenida Carlos Gomes, n° 563, Bairro Centro.

O evento vai contar com a participação de representatividades carnavalescas tais como: Marco Teixeira, do Departamento Acadêmico de História da Universidade Federal de Rondônia (DAH-Unir), ; diretores de blocos e a presidente da Liga das Escolas de Samba do Estado de Rondônia (Lieser), Ana Lúcia Barroso da Silva.

O evento visa apresentar o Carnaval para a população portovelhense

 

De acordo com o administrador do Museu da Memória Rondoniense (Mero), Sian Gadelha, o evento visa apresentar o Carnaval para a população portovelhense como uma expressão cultural do seu povo, valorizando a história de formação dos blocos e escolas de samba da cidade.

“Nosso objetivo é sempre trazer temáticas com sentido histórico e cultural de uma forma menos formal, como uma roda de conversa mais descontraída. Desta vez, escolhemos falar sobre a história do Carnaval, para engrandecer a origem e trajetória das escolas de samba e blocos tradicionais da nossa cidade”, afirmou.

HISTÓRIA DOS BLOCOS

Os blocos eram formados por sócios dos chamados clubes sociais, cujos mais famosos eram: Ypiranga (clube dos categas); Danúbio Azul Bailante Clube; Guaporé e Imperial.

Secom


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui