LÍNGUA DE FOGO – O dia que o mundo parou | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – O dia que o mundo parou

Compartilhe:

 

Segundo Musk vimos neste 19 de julho de 2024, ‘o pior erro de TI da história do mundo’.

Uma falha no sistema da Microsoft gerou um apagão tecnológico de tal magnitude como o mundo nunca tinha vista. Embora já tenha consertado o ‘seu erro’, as consequências, mundo afora, ainda levarão alguns dias para serem reparados.

O fato provou que o profético compositor e cantor baiano, Raul Seixas, já preconizava, em priscas eras do bom rock nacional, com a canção ‘No Dia Que o Mundo Parou’.  

Neste dia 19 de julho, o passageiro não viajou porque o avião não estava lá; o trabalhador não foi trabalhar porque o metrô não estava lá; o banco não operou porque o sistema não estava lá e o padre não transmitiu a missa nem o pastor expulsou demônios, porque a internet não estava lá para mostrar.

Mas o fato serviu para mostrar ao mundo, o quanto os oito bilhões de habitantes do planeta estão dependentes das tecnologias de comunicação, por satélites ou cabos submarinos.

Mais ainda: serviu para mostrar o quanto estamos dependentes de plataformas globais e da Inteligência Artificial, que falha por ter, ainda, um humano por trás, comandando tudo.

E, claro, os profetas do caos ideológico empunharam suas trombetas para gritar: vamos regulamentar as redes sociais!!!

Eles não querem uma ordenação jurídica séria e responsável.

 Estes, do Brasil, querem é controle tirânico total sobre o que cada cidadão ou cidadã pensa e fala. Se expressar algo que desagrade o    ‘sistema governante de plantão’, prende e arrebenta, pois será tachado de ‘inimigo da democracia’.

Os nossos ‘gulags’ já foram criados. E alguns brasileiros já estão lá.               

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui