MARIANA TEM FRENTÃO COM 11 PARTIDOS - Maioria das convenções estão agendadas para o próximo final de semana | Notícias Tudo Aqui!

MARIANA TEM FRENTÃO COM 11 PARTIDOS - Maioria das convenções estão agendadas para o próximo final de semana

Compartilhe:

 

O sábado marcou as primeiras convenções, uma delas com uma grande surpresa.  No PP, ficou definido que o partido não terá mais candidato a Prefeito e que Valdir Vargas irá, com seus companheiros, apoiar Mariana Carvalho, que soma assim um total de onze partidos num grande Frentão. No PSB, Vinicius Miguel, nome sempre considerado como certo na disputa pela Prefeitura, deixou a convenção aberto. Não disse se será candidato, mas também não disse o contrário. Ou seja, a indecisão continua.  Sem o apoio dos demais partidos de esquerda, que fecharam uma federação de apoio do pedetista Célio Lopes, Vinicius ficaria praticamente sozinho, com seu PSB isolado. Já o PRD (ex-PTB) do vereador Aleks Palitot realizou sua convenção na manhã do sábado na Câmara Municipal. O partido vai fazer parte do leque dos dez que estão apoiando a candidatura de Mariana. Aliás, o União Brasil, liderado por ela, realiza convenção no próximo sábado, dia 27, pela manhã, na casa de  shows Talismã. Reunirá, além do seu partido e do PRD, outros nove: PP, Agir, PL, PSD, PDC, PRTB, Republicanos, PSDB e Cidadania. Mariana reuniu em torno do seu nome um verdadeiro Frentão partidário e indicará, no total, algo em torno de 240 nomes para as 23 vagas da Câmara de Vereadores. No mesmo sábado que vem, só que à tarde, também na Talismã, o PL faz sua convenção e deve indicar, nela, o nome do vice de Mariana. Outro grande partido, com um nome forte para disputar a Prefeitura da Capital, o MDB faz sua convenção no mesmo dia, a partir das 10 horas da manhã, em sua sede, na rua Elias Gorayeb. Oficializará o nome de Euma Tourinho e deve também confirmar o vice, que será escolhido pessoalmente por ela.

Os partidos de esquerda (afora o PSB, que realizou seu encontro neste sábado), decidiram agendar uma convenção única, para oficializar o nome de Célio Lopes, do PDT para liderar a chapa na corrida pela Prefeitura. O encontro será no auditório da Unopar, a partir das 17 horas do próximo sábado. A aliança reunirá, além do PDT, o PT (que deve indicar o nome do vice) PC do B e PV. A Rede e o Psol fazem sua convenção no mesmo dia 27, mas pela manhã, no local conhecido como Boteco do Sul, na avenida Jatuarana e deve também se aliar à Federação, embora tenha indicado Samuel Costa, da Rede, como pré-candidato à Prefeitura. Samuel também pode entrar como vice na chapa liderada por Célio. O Podemos de outro candidato forte, Léo Moraes, está agendando seu encontro para oficializar a candidatura dele, do vice e dos postulantes à vereança somente no dia 3 de agosto, no primeiro sábado do mês que vem. Tudo está definido, em termos de candidaturas? Aparentemente sim, mas é política e, nela, tudo pode mudar do dia para a noite. Vamos ver se não haverá mais surpresas…

Autor: Sérgio Pires


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui