"NÃO SABIA SE TERIA FUTURO NO CINEMA' - Criador da série bíblica The Chosen fala sobre volta por cima após grande fracasso na carreira | Notícias Tudo Aqui!

"NÃO SABIA SE TERIA FUTURO NO CINEMA' - Criador da série bíblica The Chosen fala sobre volta por cima após grande fracasso na carreira

Compartilhe:

 

Criada por Dallas Jenkins e no ar desde 2017, a série bíblica, The Chosen - Os Escolhidos, passou por um crescimento considerável no ano passado. O sucesso foi tanto que os episódios da quarta temporada passaram a estrear nos cinemas, elevando o nome do showrunner de patamar.

Entretanto, para quem pensa que a carreira de Jenkins esteve sempre do lado agradável dos holofotes, saiba que nem sempre as coisas foram assim. Em 2017, o cineasta tirou do papel A Ressurreição de Gavin Stone, um longa-metragem que teve desempenho ruim junto à crítica e também nas bilheterias.

Desta forma, durante uma entrevista passada para o site The Gospel Coalition, Jenkins falou sobre o assunto, reforçando como The Chosen o ajudou a dar a volta por cima. Segundo ele, o fracasso citado o levou a pensar em desistir, mas a inspiração na jornada bíblica de Jesus Cristo o motivou a tentar mais uma vez.

“The Chosen surgiu do fracasso”, começa o diretor. “Meu último longa-metragem, A Ressurreição de Gavin Stone, teve um desempenho ruim nas bilheterias, e as empresas de Hollywood com as quais fiz parceria desistiram de planos futuros de fazer outros projetos”, acrescenta.

Ele ainda completa:

“Sinceramente, não sabia se teria futuro no cinema. Então me concentrei numa ideia que tive sobre o nascimento de Cristo na perspectiva dos pastores. Fiz um curta-metragem para o culto de véspera de Natal da minha igreja e, enquanto o fazia, ficou claro que era aqui que eu deveria estar. E pensei: 'que tal um show? Por que isso não foi feito antes?' Resumindo, o curta foi visto por um serviço de streaming, eles piraram e adoraram a ideia do programa, e o curta se tornou viral online.”

Em adaptação aos acontecimentos da Bíblia, The Chosen apresenta a história de Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), uma pessoa simples e de uma família humilde de carpinteiros. Na companhia de 12 homens, escolhidos como discípulos, ele ampara os necessitados, compartilhando palavras e ações de bondade por onde passa.

(adorocinema)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui