OPERAÇÃO 'DONUM VANITATIS' - PF prendeu 8 bandidos cumprindo treze mandados de prisão e de buscas domiciliares; atos de execução
Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado, buscando preservar a segurança pública e a paz na comunidade
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, deflagrou a Operação “Donum Vanitatis” (Dom da Vaidade), cumprindo treze mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares. A ação é resultado de uma extensa investigação que começou em abril deste ano, com o objetivo de esclarecer uma série de homicídios com características de execução.
As investigações apontaram provas consistentes de que duas facções criminosas estavam em confronto na cidade, com execuções direcionadas a membros rivais. O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou os líderes das facções e os principais envolvidos nos crimes, levando à solicitação de suas prisões preventivas, todas deferidas pela Justiça.
Durante a operação, oito criminosos foram capturados. Além disso, foram apreendidos drogas e armamentos que reforçam as ligações com as atividades criminosas das facções. A execução da operação contou com o apoio do Grupamento Tático da Polícia Civil, equipe da Polícia Federal, Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, e do 6º BPM de Guajará-Mirim.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado, buscando preservar a segurança pública e a paz na comunidade.
Assessoria
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila