LÍNGUA DE FOGO – Trump emana ventos de liberdade e desmascara mídias e pesquisas
|
Todo mundo já falou, mas não custa repetir: Donald Trump ganhou de lavada. Na maioria sobrada dos delegados do Colégio Eleitoral e no voto popular. Converteu estados democratas em republicanos. E ainda fez maioria na Câmara dos deputados e no Senado.
Um feito e tanto. Fez barba, cabelo e bigode, como se dizia. E entrou para a história como aquele que não se reelegeu e voltou quatro depois.
Isto após enfrentar todos os tipos de ataques, acusações, perseguições e até tentativas de assassinato. Além de resistir a tudo isso, ainda enfrentou uma mídia militante que não parava de criar narrativas e tentar transformá-las em verdade. Até o último momento.
Até parecia o Brasil. De certo modo, com algumas similaridades. Mas também, com brutal diferença: lá, a Suprema Corte corteja e respeita à constituição federal do país. Age de acordo com os princípios consagrados pelos ‘pais da nação’.
Outra coisa basilar a nos diferenciar: lá não existe corte eleitoral e o sistema eleitoral é independente em cada estado. Se usa tanto o voto em cédula de papel, tão execrado pelos ministros da Suprema Corte do Brasil, quanto o eletrônico, como aqui, mas com outra diferença: emite comprovante de votação em papel. Portanto, todas as urnas são auditáveis.
No Brasil as urnas não dão comprovante de voto e o Tribunal Superior Eleitoral não libera o código fonte, que possibilita uma recontagem em caso de dúvidas.
Aqui, ditatorialmente e tiranicamente, se impõe à nação, a palavra de ministros que não gozam da confiança nem do respeito dos cidadãos e cidadãs do país. Eles usam o terror e o medo como arma de convencimento, ao invés do respeito à CF e o argumento sério, respeitoso e democrático.
Aliás, tanto lá nos EUA como aqui, em suposta defesa da democracia, a atacam e implantam a destruição dos princípios e valores que só a verdadeira democracia permite, ampara, cultua e valoriza.
O povo americano está esfregando uma dura lição de sinsericídio na cara hipócrita das mídias militantes e dos institutos de pesquisas contratados com resultado pronto. Igual aqui.
Mas o vento de liberdade emanado da vitória de Trump já estava soprando no Brasil. Vide o resultado das eleições municipais onde o partido do presidente Lula, o PT, foi varrido do mapa em vários estados do país.
Com esta vitória americana, prenúncio para 2026 no Brasil, é de forte e incontrolável vendaval, jogando na poeira da história, os tiranos que hoje oprimem, envergonham e humilham a maior nação da América do Sul.
É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.
Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.
Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – STF: origem das piores notícias que atormentam o país
* PRECISA AMPLIAR PARA ESTUPRO - Câmara dos Deputados aprova castração química para pedófilos
* COMBATE AO GERONTOCÍDIO - Câmara aprova projeto que considera hediondo homicídio de idoso
* THE CHOSEN - Confira todas as novidades da série para 2025!
* SÓ 'ESPECIAIS' E 'COTISTAS' - TRT-14 abre novo processo seletivo para estágio de nível superior
* PEDIDO JUSTO E NECESSÁRIO - Deputado Delegado Lucas solicita implantação do Sine em Guajará-Mirim