LÍNGUA DE FOGO – Caixeiros viajantes de Rondônia; com o nosso dinheiro | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – Caixeiros viajantes de Rondônia; com o nosso dinheiro

Compartilhe:

 

Se Rondônia é a terra das oportunidades, ser político com mandatos tem ainda mais portas abertas.

Tanto que o Lula está batendo palmas após receber liberação dos médicos para viajar. A partir de agora, quem segura o tchan, quem amarra o tchan do casal Janja? É só tchan, tchan-tchan, tchan-tchan, em nosso bolso.

Se o presidente do Brasil passa esta singela mensagem para o país, quem segura os desejos e ambições dos demais poderes, dos estados e dos municípios?

Viajar é gostoso! O viajante conhece pessoas, comidas e lugares diferentes; é bom demais!

Principalmente quando todos os gostos e gastos são realizados com dinheiro público a qualquer pretexto. Que o diga os cartões corporativos, cujos usos são intransparentes, guardados sob sigilo quase eterno.

Mas reconheçamos, alguns são legítimos, republicanos.

Agora mesmo o governador de Rondônia está encerrando um tour pelo continente asiático, promovendo a exportação do nosso café para China, em companhia de sua mulher e assessores de primeira linha.

Justo e correto. Ele já fez isto em outros países promovendo a exportação de tambaqui e carne bovina. E promovendo Rondônia como um dos celeiros do Brasil.

O prefeito eleito, Léo Moraes, também está carregando a mala de caixeiro viajante entre Brasília e Porto Velho. Buscando apoio parlamentar, quer dizer, emendas, que significa dinheiro para alavancar o seu governo que começa dia 1º de janeiro.

Marcos Rocha, tem o desafio de fazer e entregar muito em um ano e meio, para sair cacifado para a disputa ao Senado. Seus adversários vão questionar que legado está deixando após oito anos de governo.

Já Léo Moraes, tem o enorme desafio de, a cada tempestade, andar nas ruas da cidade e fazer vídeos mostrando que não existe mais água acumulada em nenhum momento da chuvarada. A metade deste inverno, será sob sua gestão, só pra lembrar.

Na verdade, ele tem razão quando afirma que Porto Velho vai dar um salto de desenvolvimento com regularização fundiária. Hildon Rocha deixa um legado de 20 mil títulos entregues. Se a este número for acrescentado outros 20 mil, o município viverá boa fase de desenvolvimento econômico.

Em casos assim, as viagens dos caixeiros públicos viajantes, se justificam.

E é o que se espera.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje.

Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ publicado toda terça-feira, às 17hs30.

Veja agora, manifestações complementares sobre os fatos acima, em pequenos vídeos.

Fonte: noticiastudoaqui.com                                    

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui